Em A Regra do Jogo, é normal que os personagens mudem de lado, trilhem caminhos bem diferentes a cada situação ou, até mesmo, enganem o público por vários capítulos. A regra desse jogo é a sobrevivência, por isso, é difícil saber quem são os mocinhos e vilões dessa história. Aliás, isso não é mérito apenas da atual novela das 21h, já virou marca registrada do autor, João Emanuel Carneiro.
Zé Maria (Tony Ramos) é um desses personagens que enganou muita gente lá no início da trama, inclusive o próprio filho, Juliano (Cauã Reymond). Quem o considerava uma vítima da facção levou um susto ao descobrir que ele era um dos piores bandidos da quadrilha, responsável pela morte de muitos inocentes.
Apesar de ser um assassino frio, Zé Maria tem alguns pontos fracos. A família, por exemplo. O amor verdadeiro pelo filho Juliano, por Kiki (Deborah Evely) e pela pequena Aninha farão com que o bandido vire uma espécie de herói, um justiceiro que se voltará contra a facção.
No capítulo de hoje, Zé tenta resgatar Kiki, mas é perseguido pelos criminosos. Durante a fuga, cai em um precipício e é dado como morto, deixando o Pai (José de Abreu) aliviado.
Porém, Zé Maria é safo e consegue escapar da morte. Com uma nova identidade, ele voltará para enfrentar a facção e salvar sua família dos bandidos. Os mesmos bandidos que até outro dia eram cúmplices, quem diria...
* Diário Gaúcho