Jedis. Siths. Pilotos de X-Wing. Soldados do Império ou aliados da Aliança Rebelde. Personagens da trilogia clássica, personagens da nova trilogia e até personagens que estavam debutando nas telonas. Não importa: nas pré-estreias de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, na madrugada desta quarta para quinta-feira, teve espaço para todo mundo.
No GNC Cinemas do shopping Praia de Belas, duas salas foram abertas para sessões que reuniram gerações de fãs de Star Wars. No saguão, cada um homenageava a saga à sua maneira – desde um cosplay caprichado, cheio de detalhes, a uma simples camiseta ou o icônico penteado da Princesa Leia. O importante era mostrar que, quase 40 anos depois da estreia da franquia nos cinemas, o universo criado por George Lucas continua vivo.
Relembre a história de "Star Wars" através dos seis filmes já lançados
Em 10 passos, como "Star Wars" virou um fenômeno
Leia todas as notícias sobre Star Wars
– Sempre fui muito fã, tenho coleção de bonecos e tudo – conta Rafael Carneiro, 32, que envergava o manto de Mestre Jedi de Obi-Wan Kenobi costurado pela mãe.
Provando que a Força de fato passa de pai para filho, Carneiro levou o padawan Gustavo Carneiro, 8 anos, que já manejava com habilidade seu sabre de luz. A família Fortuna também foi unida: Rudimar, o pai, e Pedro, o filho mais velho, vestiam trajes Jedi, enquanto a mãe, Silvane, optou pela roupa de batalha da Rainha Amidala, e o filho mais novo se vestiu de piloto de X-Wing.
Os namorados Cleiton Gionoco e Jussara Castelhano formavam uma dupla formidável: ele, de vilão Kylo Ren, ela, de mocinha Rey. Oponentes no novo filme, apaixonados na vida real.
– A gente fez uma maratona dos filmes no final de semana, mas na hora de escolher os personagens, achamos legal prestigiar a nova fase – explicou Jussara.