A cantora irlandesa Sinead O'Connor, 48 anos, usou sua conta no Facebook para fazer uma série de desabafos confusos neste fim de semana. Desde sábado, a intérprete vem postando textos confessionais, ao menos um deles em tom de despedida, no qual se diz abandonada pela família e insinua que poderia estar morta quando os fãs o lessem. Porém, o site TMZ noticiou que Sinead está viva em um hotel de Dublin, onde recebe tratamento médico.
Famosa nos anos 1990 com hits como Nothing Compares 2 U, Sinead fez em agosto passado uma histerectomia (cirurgia de retirada do útero). Afirma, no post, que desde então vem sendo tratada de forma cruel pelo atual marido, pelos seus ex e pelo filho mais velho. Ela enfrentou momentos de depressão nos últimos anos (foi diagnosticada com transtorno bipolar), mas refere-se a problemas da semana que passou em seus mais recentes desabafos.
"Esta semana me quebrou", escreveu. "(Houve) um conjunto terrível de traições (por parte de seus ex-maridos e o primeiro de seus quatro filhos). Isso tem acontecido desde que fiz minha cirurgia. As duas últimas noites acabaram comigo. Eu tive uma overdose. Não existe outra forma de ganhar o respeito. Não estou em casa. Estou em um hotel, em algum lugar da Irlanda, com outro nome".
Em outro trecho, ela menciona o afastamento dos filhos mais jovens como "tacada final" de seus ex-maridos e do filho mais velho: "Bom trabalho, pessoal. Vocês finalmente se livraram de mim. Desculpe se a ficha não caiu mais cedo. Eu sou uma idiota. Quando vocês me tiraram meus bebês, planejavam que eu perderia minha cabeça? Foi a tacada final? Como vocês vão explicar que eu morri?".