Comemorando os 40 anos da publicação de Pé de Pilão, um dos livros infantis mais populares de Mario Quintana, a opereta de mesmo título terá sessões hoje e amanhã, no Theatro São Pedro. A produção estreou em outubro de 2006, nas comemorações do centenário de nascimento do poeta alegretense. A primeira temporada foi, claro, na Casa de Cultura Mario Quintana.
Cadeirante visita a Feira do Livro e relata as dificuldades
Escritor Almeida Faria fala das diferenças e semelhanças entre as literaturas brasileira e portuguesa
A trilha é assinada por três grandes nomes: Cláudio Levitan, Nico Nicolaiewsky e Vitor Ramil, que levaram um Troféu Tibicuera, em 2006, na categoria (a produção teve, no total, seis indicações). Em 2010, a peça ganhou o prêmio Rumos Itaú Cultural 2011/2012, na categoria música infantil. Estarão em cena cinco atores-músicos: Pâmela Amaro, Melissa Arievo, Eduardo Mendonça, Gui Toledo e o próprio Levitan.
O enredo narra a história de um menino que vira pato e vai em busca da avó que, por sua vez, foi enfeitiçada por uma fada. No texto adaptado de Quintana, combinam-se cultura popular, bruxaria e religiosidade cristã.
OPERETA PÉ DE PILÃO
Sábado e domingo, às 15h. Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), fone (51) 3227-5100, na Capital. Ingressos: R$ 40. Desconto de 50% para sócios do Clube do Assinante e acompanhante. À venda na bilheteria do teatro, a partir das 14h.