Além de Lucas Silveira, da Fresno, Tico Santa Cruz, do Detonautas Roque Clube, também movimentou Praça da Alfândega na tarde de ontem. Com o Teatro Carlos Urbim cheio, o vocalista fez um bate-papo com o público sobre seu terceiro livro, o romance policial Pólvora.
- É um trabalho muito cru e violento, escrito em uma fase na qual eu estava mergulhado no uso intenso de drogas e álcool - contou o vocalista, que desde janeiro está livre de químicos, em entrevista a ZH.
Fãs lotam Feira do Livro por autógrafo de Lucas Silveira, da Fresno
Tico é também conhecido por promover debates políticos nas redes sociais. Apesar de receber constantemente mensagens agressivas de leitores, ele acha positiva a movimentação:
- É melhor ter um diálogo sujo do que não ter debate. O importante é ganhar esse espaço. A qualidade da discussão vem com o tempo - disse o vocalista.
Por outro lado, o músico e escritor alerta que a internet também tem seus riscos.
Feira deste ano encolheu, mas primeira leva de vendas foi boa
- Como disse recentemente o escritor Javier Marías, a internet organizou os imbecis. As pessoas começaram a se unir pelo ódio, e o ódio às vezes pode ser mais intenso que o amor nas ações. É um impulso muito forte e perigoso - afirmou
A pedido de ZH, o escritor indicou um livro que o influencio profundamente. A escolha foi um trabalho do português José Saramago. Confira: