27 anos de Rosa Tattoada
A banda Rosa Tattooada se apresenta hoje, às 21h, no teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75). O show comemora os 27 anos de estrada do grupo e também marca o encerramento da XXV Tour. Jacques Maciel (guitarra e vocais), Valdi Dalla Rosa (baixo e vocais) e Dalis Trugillo (bateria) prometem um repertório que relembra sucessos como O Inferno Vai Ter que Esperar e Tardes de Outono. Os ingressos custam R$ 50 (3º lote).
Sobre arte impressa
Em celebração aos 500 anos da xilogravura Rhinoceros 1515, de Albrecht Dürer, o Instituto Goethe e o Núcleo de Arte Impressa do Instituto de Artes da UFRGS realizam a partir de hoje dois eventos: a exposição Deambulações: Entre Gravuras e Rinocerontes e o seminário Gravura, Palavra, Imaginário: 500 Anos de Ganda. A mostra conta com obras de 18 artistas, como Alicia Candiani, e de alunos da UFRGS. Ambos têm entrada franca e ocorrem no Goethe (24 de Outubro, 112), sendo a abertura da exposição às 19h e o seminário às 15h (vagas esgotadas).
Tom Zé encerra o UniMúsica 2015
O compositor, poeta e pensador Tom Zé realiza hoje o último concerto da série Irreverentes do projeto UniMúsica 2015, com o show No Buraco da Fechadura. A apresentação é gratuita e ocorre no Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110), às 20h. Um pouco antes, às 16h, o artista participa de uma entrevista aberta no mesmo local, mediada por Juarez Fonseca e Luísa Rizzatti. O repertório traz composições como Curiosidade, Jimi Renda-se e O Agente da Uncle. Retirada de senhas pelo site difusaocultural.ufrgs.br e no mezanino do salão, mediante doação de um quilo de alimento não perecível.
A virada na vida de "Ruth & Alex"
Diane Keaton e Morgan Freeman são Ruth & Alex, casal do filme homônimo, que estreia hoje nos cinemas. Juntos há décadas, eles decidem vender o apartamento onde sempre viveram no Brooklyn, em Nova York, e ir para um outro lugar. Só não imaginavam a quantidade de problemas que encontrariam nas negociações para se desfazer do imóvel que compraram na década de 1970. A direção é de Richard Loncraine, a partir do livro homônimo de Jill Ciment.