Clique na imagem para ver o benefício
Uma das mais conhecidas vozes do rock melódico, Tarja Turunen retorna nesta quarta a Porto Alegre com show solo. A cantora traz sua mistura de heavy metal com música clássica a partir das 21h, no Teatro do Bourbon Country. Ainda há ingressos a venda.
Iron Maiden retorna apostando em faixas longas e elaboradas
Hibria lança disco e parte para turnê internacional
Leia outras notícias sobre música
Surgida nos anos 1990 à frente do Nightwish, a cantora finlandesa ajudou a popularizar o metal sinfônico, subgênero que cruza instrumental pesado com vocais com técnica lírica. Junto do grupo, angariou um público fiel na América Latina, região do globo que passou a visitar mesmo depois de sua conturbada saída da banda, em 2005.
– Minha relação com os países da América Latina é extremamente importante. Tão importante que acabei me mudando para a Argentina muitos anos atrás com minha família, porque me sinto confortável naquela cultura – diz Tarja, em entrevista por e-mail. – Talvez exista uma pequena mulher latina em mim :).
Para o show desta noite – o sétimo e último no Brasil antes de partir para outros países da América do Sul –, Tarja adianta que o público poderá esperar canções do disco que dá nome à excursão, Colours in the Dark (2013), além de faixas retiradas de seus outros trabalhos solo, como Die Alive e I Walk Alone, do álbum My Winter Storm, sua estreia solo em 2007. Da fase com o Nightwish, a cantora apresenta a versão da banda para o tema do musical The Phantom of the Opera e Slaying the Dreamer.
O que o público não deverá curtir desta vez são as faixas de seu mais recente trabalho, Ave Maria – En Plein Air, álbum de música clássica lançado neste ano apenas com interpretações da canção que dá nome ao disco.
– Vou fazer uma turnê pela Europa em dezembro com esse trabalho. Na verdade, eu adoraria trazer minhas performances de música clássica ou mesmo a minha turnê de Natal para a América do Sul um dia. Tomara que isso ocorra em um futuro próximo.