Na primeira fase de Além do Tempo, Vitória (Irene Ravache) e Emília (Ana Beatriz Nogueira) deixaram muitas coisas pendentes, por isso, voltaram a se encontrar em 2015, agora como mãe e filha.
Vitória mantém a pose de Condessa, mas agora é uma milionária falida, obrigada a vender tudo para quitar as dívidas.
Já Emília é uma empresária de sucesso, mas guarda a mágoa de ter sido abandonada pela mãe ainda na infância. Vitória largou marido e filha na Itália para fugir com outro homem, mas está prestes a acertar as contas com esses erros.
Ao descobrir que a mãe está falida e colocou à venda a vinícola Ventura, além de outras propriedades, Emília vê a chance de se vingar do abandono. Nos próximos capítulos, ela ficará frente a frente com a mãe e antiga rival.
Vitória perceberá a "coincidência" do nome da compradora, mas nem imagina que está diante da própria filha. Emília manterá segredo sobre sua identidade, afinal, é a chance de humilhar a mulher que a rejeitou.
Será que pelo menos nessa vida as duas conseguirão se acertar? Nem o anjo caído Ariel (Michel Melamed) acredita mais nos bons sentimentos dos humanos, mas quem sabe até ele esteja enganado...