Carlos Careqa de graça na UFRGS
O cantor e compositor Carlos Careqa realiza hoje, às 20h, o penúltimo concerto da série Irreverentes, do projeto UniMúsica. A apresentação é gratuita e será no Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110). O catarinense Careqa deu início a sua carreira em Curitiba, passando temporadas em Nova York e Berlim, antes de se estabelecer em São Paulo, onde se tornou um nome de referência do underground paulistano. Seu primeiro disco, Os Homens São Todos Iguais, foi lançado em 1993, com participações de Itamar Assumpção e Tetê Espíndola, além de Arrigo Barnabé e da dupla Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, do Tangos & Tragédias, que gravaram com o artista um de seus maiores sucessos: Eu Gosto de Cu...ritiba. Com mais de 30 anos de carreira e 24 discos lançados, Careqa promete interpretar canções próprias, parcerias com nomes como Fernando Vieira e músicas de compositores como Tom Waits (a quem dedicou seu mais recente disco, Por um Pouco de Veneno). Ele estará acompanhado de Paulo Braga (piano), Mario Manga (violoncelo e guitarra), Marcio Nigro (guitarra e violão), Luiz Ricardo Serralheiro (tuba) e Claudio Tchernev (bateria). Retirada de senhas no mezanino do Salão de Atos, das 9h até o horário de início do show, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Outras informações pelo telefone (51) 3308-3933.
Para ler sobre a Big Apple
Airton Ortiz lança hoje, às 19h, o livro Nova York, no prédio histórico do Palácio do Ministério Público Federal (Praça da Matriz esquina com Jerônimo Coelho). Integrando a coleção Aventuras pelo Mundo, a obra traz 42 crônicas sobre a interatividade do autor com a cidade que nunca dorme. A publicação é da editora Benvirá, tem 208 páginas e custa R$ 29,90. Um pouco antes, no mesmo local, Ortiz será empossado como membro da Academia Rio-grandense de Letras.
"Corações Insones" no São Pedro
Corações Insones terá curta temporada de hoje a sábado, sempre às 19h, na Concha Acústica do Theatro São Pedro. Da Companhia H, vencedora do Prêmio Klauss Vianna 2015, o espetáculo de dança conta a história de um personagem que passa por uma noite de insônia, na qual realidade e ficção se misturam com lembranças de relacionamentos passados e atuais. Ivan Motta é o diretor que comanda os oito bailarinos e as coreografias. Todas as apresentações têm entrada franca.
Novas atividades paranormais
Quinto filme da franquia, Atividade Paranormal 5: Dimensão Fantasma é o primeiro a ser lançado em 3D. O longa dirigido por Gregory Plotkin, que estreia hoje no circuito de cinemas, narra o tormento de uma família que se muda e, na nova casa, encontra uma caixa com velhas fitas cujas imagens parecem "falar com eles". Além disso, depara com uma câmera capaz de registrar atividades paranormais - que passa
a ser usada para documentar o terror que se estabelece no lar.