Após cinco anos, a série Tapas & Beijos terá seu último episódio exibido nesta terça-feira. Relembre alguns motivos que fizeram do programa um sucesso de público e crítica.
Fernanda Torres e Andréa Beltrão
Foto: Marcio Nunes / TV Globo/Divulgação
Juntas elas contabilizam três das grandes séries da TV brasileira: Fernanda viveu Vani, de Os Normais; Andréa, foi Zelda Scott, de Armação Ilimitada, e Marilda, de A Grande Família. Como dupla, somaram o humor escrachado e físico de uma, com a contenção da outra, colocando em relevo a amizade entre duas mulheres e as miudezas do cotidiano da classe C. No fim, Fátima e Sueli queriam bem mais do que um marido para atormentar. E conseguiram.
Sucesso entre público e crítica, "Tapas & Beijos" chega ao fim na terça-feira
Bons personagens
Foto: Ellen Soares/ Divulgação
Para além das protagonistas, cada personagem tinha fôlego e brilho próprio, como o dono de boate de fama duvidosa, machão e esquentado, que atende pelo sutil apelido de Tijolo (Orã Figueiredo), mas fala mansinho diante da mulher, a transexual Sthepanie (Rafael Primot). Ou Tavares (Kiko Mascarenhas), o advogado porta-de-cadeia que virou mendigo até conseguir dar a volta por cima e engatar um casamento falso com o sensível dentista PC (Daniel Boaventura).
Conheça alguns dos melhores programas humorísticos da TV
Armane forever
Foto: Caiuá Franco/TV Globo/Divulgação
Como o próprio Vladimir Brichta modestamente já disse em entrevista, a série é das meninas, Andréa Beltrão e Fernanda Torres. Mas é, sim, dele também. Com trejeitos na medida, caras e bocas, o ator construiu o mais crível e divertido dono de loja de quinquilharias, apaixonado e (in)fiel à sua maneira.
Seu Chalita
Foto: Paulo Belote/ TV Globo/Divulgação
Com seu sotaque adorável, o dono "da" Rei da Beirute vivido por Flávio Migliaccio cuida de Fátima e "Saili" e dá broncas merecidas "na Jurandir".
Boas atuações
Foto: Paulo Belote/ TV Globo/Divulgação
Como praticamente todo o elenco vai deixar saudade, vale destacar o conjunto da obra, desde o sempre ótimo Otávio Müller, como o doce e perturbado Djalma, a Fernanda Freitas, que provou, com sua Flavinha, seu grande talento também para o humor.
Leia mais sobre televisão
Mínimos detalhes
Foto: Alex Carvalho/TV Globo/Divulgação
Tal qual A Grande Família, Tapas & Beijos se destacou pela precisão nos figurinos e cenários, pintando uma Copacabana realista e lúdica ao mesmo tempo, com tempero carioca e clima de mesa de bar com os amigos.