Um passeio sempre pode render belas fotos. Para quem gosta de visitar lugares e registrá-los, o editor de imagem de ZH, Jefferson Botega, montou um roteiro em Porto Alegre sob medida.
Aqui, ele revela belezas não tão óbvias, como detalhes a serem descobertos na Avenida Farrapos e arredores, e mostra que é possível buscar ângulos inusitados de cartões-postais, como a Fundação Iberê Camargo.
10ª Bienal do Mercosul será adiada
Fundação Iberê Camargo
Foto: Jefferson Botega
Neste, que é um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade, ainda há muito a explorar: as linhas da arquitetura, a proximidade com o Guaíba, o pôr do sol e a luz que "inunda" o cenário interno e externo.
Serviço: Avenida Padre Cacique, 2.000. Aberto de terça a domingo, das 12h às 19h. Entrada franca.
Porto Alegre Em Cena vive um ano de superação
Igreja São Pedro
Foto: Jefferson Botega
Já na entrada desta imponente igreja em estilo neogótico, há muito a capturar: da escadaria à série com três colunas sustentando arcos. Repare no teto e nos vitrais. Quando a luz banha a igreja lateralmente, forma texturas e sombras lindas.
Serviço: Avenida Cristóvão Colombo, 1.629. Aberta de segunda a sexta (11h às 13h e 14h às 18h30min), sábado (15h às 19h) e domingo (8h às 12h e das 17h às 21h).
Restauro da primeira fábrica de discos do RS anda a passos lentos na Justiça
Avenida Farrapos
Foto: Jefferson Botega
Já foi glamoroso morar na Avenida Farrapos, em Porto Alegre, em décadas passadas. Seus prédios construídos com linhas frontais e laterais, que caracterizam o estilo art déco, rendem belas imagens a serem desvendadas por olhares atentos.
Serviço: no trecho próximo à rua Ernesto Alves, no bairro Floresta.
Fechado em 2014, Teatro de Câmara Túlio Piva deve reabrir só em 2017
Recanto à beira do Guaíba
Foto: Jefferson Botega
O Guaíba reserva paisagens a descobrir ao longo da orla. Um desses recantos é a praia no bairro Conceição: uma pequena porção de areia, palco de esportes náuticos e com pouca gente à vista.
Serviço: no bairro Vila Conceição, a orla fica próxima às ruas Simão Bolívar, Pão de Açúcar e Avenida Guaíba.
Leia mais sobre entretenimento
Caminho dos Antiquários
Foto: Jefferson Botega
Nos antiquários do Centro e da Cidade Baixa, móveis com história e relíquias de tirar o fôlego valem um ensaio fotográfico. Como há muitos objetos, vale dar atenção especial aos detalhes.
Serviço: no trecho que liga a Praça Marquesa de Sevigné (Coronel Genuíno, esquina com a Fernando Machado) com as ruas Demétrio Ribeiro e Marechal Floriano Peixoto. Aos sábados, das 9h às 16h.
Veja a galeria de fotos completa