É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. Memes de Dólar em alta
O dólar ultrapassou os R$ 4 nesta terça-feira e rompeu o maior patamar intradia (dentro de uma mesma sessão regular) desde a adoção do câmbio flutuante, em 1999. A alta virou alvo de brincadeiras nas redes sociais, e o site da Veja compilou algumas:
Reação online: matéria da Veja tem mais de 4 mil likes no Facebook.
2. Selfies são mais perigosas que tubarões
Segundo levantamento do Mashable, matam mais do que ataques de tubarões. De acordo com a pesquisa, em 2015, 12 pessoas morreram em acidentes enquanto tentavam fazer um autorretrato com o celular, enquanto oito foram vítimas de tubarões.
Reação online: matéria do Mashable tem mais de 5 mil likes no Facebook.
3. A última canção
Laura e Howard estão casados há 73 anos. Ela tem 92, e ele, 93. Laura está no hospital em seus últimos dias de vida. Em uma de suas possíveis últimas visitas, Howard cantou para ela uma canção de amor, Youll Never Know, de Rosemary Clooney e Harry James, a mesma que a confortou quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial.
Segundo a descrição de Erin Solari, neta dos dois, nunca foi incomum ver os dois cantando juntos. Tanto que, na comemoração de 50 anos de casados, fizeram um dueto na festa.
No vídeo, Laura estava muito fraca para cantar, mas não parou de dizer versos da letra para seu companheiro de vida.
Mas a música lhe deu forças: após a publicação do vídeo, Laura - que tinha só mais uma semana de vida - foi liberada para ficar em casa e viver seus dias restantes.
Reação online: vídeo tem mais de 1,5 milhão de visualizações.
Hora do Café
3 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta terça-feira, 22 de setembro
Antes de fazer uma pausa, fique por dentro do que rolou na internet
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: