Aos trancos e barrancos, Babilônia entra em sua semana derradeira a partir desta segunda-feira. Cercada de expectativa antes de sua estreia, em março passado, a novela das nove exibida pela RBS TV, passou por muitas alterações em sua trama de lá para cá, principalmente devido ao boicote de alas mais conservadoras da sociedade.
Leia mais:
Globo divulga vídeo de bastidores de "A Regra do Jogo", próxima novela das nove
Lázaro Ramos e Taís Araújo estrelam "Mister Brau", novidade da RBS TV em setembro
Nova "Malhação" tem boa trama e a revelação Lucas Lucco
Sem seguir a sinopse original para muitos dos seus personagens, os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga tentam recuperar a emoção do primeiro capítulo nos últimos dias.
Das poucas tramas que se mantiveram, o trio de protagonistas formado por Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) segue com sua rede de intrigas, vinganças e sede de Justiça. Mas o que será que se pode esperar desses últimos capítulos?
Beatriz e Inês
De Beatriz e Inês, como se sabe, pode-se esperar qualquer coisa. Na conta de Beatriz vai entrar, pelo menos, mais um crime. A empresária vai planejar, com a ajuda de Osvaldo (Werner Schünemann), o assassinato de Otávio (Herson Capri). Já Inês, por enquanto, está sambando na riqueza adquirida após se tornar presidente da Souza Rangel. Mas as duas ainda têm muitos assuntos a resolver. Do assassinato do pai de Regina, passando até a resolução da morte de Murilo (Bruno Gagliasso) e as pendências do passado.
Quem matou Murilo?
Aliás, resolver o assassinato do cafetão é algo que só deve ocorrer no último capítulo e poderá ser o desfecho para várias tramas. Muitos são suspeitos e até sexta, várias coisas ainda devem acontecer. Por enquanto, as pistas e depoimentos levam a Inês. Mas será mesmo que a hipótese mais óbvia vai prevalecer?
Regina e Vinícius (Thiago Fragoso)
O casal mais chato da novela deve mesmo terminar junto. Ela, agora rica e famosa, deve subir ao altar com seu grande amor no último capítulo.
Aderbal (Marcos Palmeira)
O prefeito corrupto e homofóbico de Babilônia será desmascarado com ajuda do ex-assessor Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes). Antes disso, porém, ele vai colocar a filha Laís (Luísa Arraes) para fora de casa. Mas após ser desmascarado ele vai levar o troco e será expulso de caso pela mulher, Maria José (Laila Garin).
Teresa (Fernanda Montenegro)
Contrariando a companheira Estela (Nathalia Timberg), a advogada vai concorrer a deputada estadual como forma de combater a candidatura de Aderbal ao governo do Rio. E, diferentemente do político, ela vai se recusar a usar dinheiro doado por empresas em sua campanha.
Laís e Rafael (Chay Suede)
O casal que mais deu certo em Babilônia deve terminar junto e feliz. Para alegria dos milhares de fãs que a dupla arrebatou nos últimos meses.
Valeska (Juliana Alves), Norberto (Marcos Veras) e Clóvis (Igor Angelkorte)
O triângulo mais sem noção da novela vai continuar. Valeska vai aceitar o pedido do casamento do chef, que agora é rico e famoso, mas os dois vão morar junto com o amigo.