No mundo das divas pop, uma boa intriga sempre tempera as relações - e a carreira, obviamente. Que o digam Christina Aguilera e Britney Spears, Madonna e Lady Gaga, Beyoncé e Rihanna. Mas a "treta" do momento é entre Katy Perry e Taylor Swift.
Leia mais:
Com turnê mundial e recordes, Katy Perry fatura alto e consolida nome na música pop
Cinco vezes em que Katy Perry provou que não precisa de um Grammy
Por que não paramos de falar de Taylor Swift?
As duas já foram amigas, ou quase isso. Apareceram juntas em algumas premiações, posaram para fotos e até trocaram confidências ao pé do ouvido. Até que algo aconteceu e Taylor lançou, em 2014, Bad Blood (sangue ruim, tradução livre), em que fala de uma inimiga. Não demorou muito para começarem as especulações sobre quem seria o alvo da música que integra o álbum de sucesso 1989 - em alusão ao ano de nascimento da cantora. A própria Taylor abriu o jogo em entrevista à Rolling Stone:
- Por anos eu nunca tive certeza se éramos amigas ou não. Ela vinha até a mim em premiações, falava algo e saía e eu pensava nós somos amigas ou ela acaba de me dar o maior insulto da minha vida?. Aí, ano passado, ela vez algo terrível. E eu pensei oh, somos inimigas. E nem foi sobre um garoto. Tem a ver com negócios. Ela basicamente tentou boicotar uma turnê.
Mesmo sem citar diretamento o nome de Katy, Taylor entregou se tratar de Katy ao falar: "E Nem foi sobre um garoto". Taylor é ex-namorada de John Mayer, que vive entre idas e vindas com a rival da garota.
Na ocasião, Katy usou sua conta no Twitter para responder. "Cuidado com Regina George em pele de cordeiro", escreveu ela em menção à vilã do filme Meninas Malvadas (2004).
A última especulação na briga indireta entre as duas dá conta de que Katy, em parceria com Mayer, que também foi alvo de outra música de Taylor, teria escrito uma resposta em forma de canção: 1984, em alusão ao ano de nascimento de Katy.
Coincidência ou não, desde que a treta começou as duas estão vendendo mais e fazendo ainda mais shows. Quer dizer, a exposição tem rendido bons frutos para ambas. Katy e Taylor disputam clique a clique quem tem a música mais vista no YouTube: Dark Horse de Katy já atingiu 1 bilhão de visualizações, Blank Space de Taylor deve atingir a marca nos próximos dias. Isso se Roar, de Katy, não chegar lá antes.
E, se Katy liderou a lista da Forbes de artistas que mais faturaram entre 2014/2015, tudo indica que a próxima a aparecer nesta posição deverá ser justamente Taylor. Isso porque os ganhos de US$ 135 milhões de Katy decorreram em muito de sua turnê Prismatic World Tour, que passou por 27 países. Como a classificação leva em conta a renda de junho de 2014 a junho de 2015, ainda não contabilizou a turnê do álbum 1989 de Taylor, que começou em maio.
* Segundo Caderno