Um novelão clássico. A julgar pelo capítulo de estreia, Além do Tempo, devolve ao horário das 18h da RBS TV os elementos tradicionais de um folhetim: vilãs, mocinhos e uma grande história de amor. A trama de Elizabeth Jhin começou apresentando os personagens principais: a noviça Lívia (Alline Moraes) e sua mãe Emília (Ana Beatriz Nogueira); o Conde Felipe (Rafael Cardoso), sua tia-avó Condessa Vitória (Irene Ravache), sua noiva, Melissa (Paolla Oliveira), e a mãe dela, Dorotéria (Julia Lemmertz).
Além do Tempo resgata maniqueísmo entre vilões e mocinhos
Alinne Moraes, Rafael Cardoso e Paolla Oliveira viverão triângulo amoroso
Elizabeth Jhin fala sobre Além do Tempo, a nova novela das seis
Lívia tenta a todo custo convencer a mãe a tirá-la do convento, mas esbarra na amargura de Emília, que tenta protegê-la dos males do mundo e da avó, que Lívia nem sabe da existência, ao trancá-la no internato. Felipe e Condessa estão voltando ao Sul após um período em São Paulo.
A autora optou por esmiuçar as relações entre eles, utilizando inclusive o recurso dos flashbacks para explicar a amargura de Emília quanto ao retorno da Condessa a Campobello, a fictícia cidadezinha onde se passará a primeira fase da novela. As belas paisagens de São José dos Ausentes já serviram de cenários para esta apresentação da trama.
Embora protagonistas, Alinne, Rafael e Paolla estiveram bem, não se destacaram tanto mas também não comprometeram. Nesta estreia, três atrizes mereceram destaque: Irene, Ana Beatriz e Nívea Maria, que interpreta Zilda, a governanta da Condessa. Todas tendem para vilanias, cada uma por um motivo diferente. E o papel de Irene ainda tem toques de ironia. Uma vilã com muito potencial.
E o primeiro capítulo terminou tradicional: com o mocinho salvando a vida da mocinha e amor à primeira vista. Foi um bom início, mas ainda cedo para dizer se a química entre Alinne e Rafael vai rolar e o casal ganhará a força necessária para sobreviver por duas fases.
Veja como foi a cobertura do primeiro capítulo de Além do Tempo: