O Festival Internacional Sesc de Música divulgou, na noite desta terça-feira (7/7), as primeiras informações sobre sua sexta edição, que será realizada de 18 a 29 de janeiro de 2016, em Pelotas. O evento tradicionalmente conta com aulas e concertos com entrada franca. A grade de apresentações ainda não foi revelada.
Leia todas as notícias de Música
Nesta edição, serão 40 professores, representando 13 países. Destes, 14 estarão pela primeira vez no festival, como é o caso do maestro e violinista Levon Ambartsumian, professor da Universidade da Georgia (EUA) que esteve em turnê pelo Rio Grande do Sul recentemente à frente da Orquestra de Câmara ARCO. Também pela primeira vez o festival receberá o violoncelista belga Ilia Laporev, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
As inscrições para os 24 cursos disponíveis na programação serão abertas nessa quarta-feira (8/7) e vão até dia 7 de agosto, pelo site do evento. São esperados cerca de 300 alunos. Outras informações sobre os cursos podem ser consultadas no catálogo.
O festival tem direção artística de Evantro Matté, também diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) e da Orquestra Unisinos Anchieta.
* Zero Hora
Fique ligado
6º Festival Internacional de Música de Pelotas abre inscrições nesta quarta-feira
Evento com aulas e apresentações será realizado de 18 a 29 de janeiro de 2016
GZH faz parte do The Trust Project