É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. 75 anos de Ringo Starr
O baterista e eterno beatle Richard Starkey, mais conhecido pelo nome artístico Ringo Starr, completa 75 anos nesta terça. O ícone do rock celebrará seu aniversário com a mulher, Barbara Bach, amigos e parentes no lendário edifício da Capitol Records, em Los Angeles.
Em abril, Yoko Ono, viúva de John Lennon, disse que Ringo era o integrante mais influente da banda. Na ocasião, o baterista entrou para o Rock And Roll Hall Of Fame, sendo o último integrante do quarteto de Liverpool a receber a homenagem. Ele comentou a demora:
- Sabe, é uma grande honra ser induzido ao Rock And Roll Hall Of Fame. Estava falando com a imprensa, e eles todos estavam dizendo: "Bem, por que você esperou tanto?". Não tem nada a ver comigo. Você precisa ser convidado. Mas enfim, aparentemente estou convidado e estou amando.
Ringo já se apresentou no Brasil três vezes, sendo uma em Porto Alegre, em 2011.
<BLOCKQUOTE cite=https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10153453871139539.1073741830.69116329538&type=3> Posted by The Beatles on Terça, 7 de julho de 2015
Happy Birthday, Ringo!
Reação online: Ringo Starr estava nos trending topics do Brasil no Twitter até a tarde desta terça.
2. #FechadoComOPlaystation
O capitão colorado Andrés D'Alessandro estendeu às redes sociais sua declaração da entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, na qual pediu que os torcedores joguem mais videogame e ouçam menos rádio durante a semana.
Em seus perfis oficiais no Facebook e no Twitter, D'Alessandro aderiu à hashtag #FechadoComOPlaystation.
Reação online: #FechadoComOPlaystation estava nos trending topics do Brasil no Twitter na tarde desta terça.
3. Culpa do 7 a 1
Wladimir de Castro Palomo reclamou em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo que não consegue mais trabalho como sósia de Felipão desde o fatídico jogo em que o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha. Ele pensa em se aposentar dessa carreira.
- Acho que um pouco disso é por causa da situação do país. Ninguém está investindo muito. Mas não vou ligar para ninguém para participar de evento. Espero as pessoas me procurarem - explicou na entrevista.
Em junho de 2014, o jornalista Mario Sergio Conti confundiu o sósia com o então técnico da Seleção Brasileira. O colunista de O Globo e da Folha de S.Paulo/UOL e apresentador da GloboNews conversou com Palomo em um voo do Rio de Janeiro para São Paulo.
O encontro foi relatado em um texto - publicado pela Folha e O Globo - com o título "Felipão sobre Neymar: 'Se tivéssemos três como ele, a Copa seria uma tranquilidade'". Horas depois, os veículos admitiram o erro.
Em entrevista a Zero Hora, Conti comentou o engano:
- Pensei realmente que era o Scolari. Nunca estive com Felipão. Sequer vi entrevistas dele na televisão; só nas partidas, ao lado do campo. Achei todas as respostas dele sensatas.
Já o sósia achava que a entrevista era um brincadeira o tempo inteiro.
- Nem sabia que ele era jornalista. Só na hora de ir embora, eu perguntei quem ele era, e ele disse que era repórter - explicou para ZH. - Você acha que o Felipão ia ficar andando sozinho em um avião no dia da Copa? - completou.
Reação online: matéria do Globo Esporte tem cerca de mil likes no Facebook.
Posted by Andrés D'Alessandro on Terça, 7 de julho de 2015
#FechadoComOPlayStation
Posted by Globo Esporte on Terça, 7 de julho de 2015
"VÍTIMA" DOS 7 A 1