É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. Maju sofre ataques racistas no Facebook
A jornalista Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, da Rede Globo, foi alvo de comentários racistas no Facebook. Uma publicação do JN do final da quinta-feira na rede social, sobre o tempo na região central do Brasil, foi comentada mais de 7 mil vezes, muitas com injúrias raciais à jornalista.
Nesta sexta, a equipe do telejornal publicou um vídeo apoiando Maju e lançou a campanha #SomosTodosMajuCoutinho.
A redação da revista Época também publicou um vídeo apoiando Maju.
Posted by Jornal Nacional on Sexta, 3 de julho de 2015
#SomosTodosMajuCoutinho #SomosTodosMaju
Posted by Época on Sexta, 3 de julho de 2015
Também #SomosTodosMaju #SomosTodosMajuCoutinho <3 Maju Coutinho Jornal Nacional
Famosos também apoiaram Maju, como relata matéria do UOL. Entre as personalidades, está o apresentador da Record Luiz Bacci.
No Twitter, internautas também defenderam a jornalista por meio da hashtag #SomosTodosMajuCoutinho, que estava nos trending topics do Brasil no final da tarde desta sexta.
2. Joanna Maranhão diz que não representa "Brasil de Eduardo Cunha"
Joanna Maranhão, nadadora e finalista olímpica brasileira, usou seu perfil no Facebook para fazer um desabafo sobre a aprovação da PEC 171, na Câmara dos Deputados, que diminui a maioridade penal no país.
Posted by Luiz Bacci on Sexta, 3 de julho de 2015
Lamentável a atitude preconceituosa de alguns internautas na página do Jornal Nacional. Como pode ainda alguém no século...
A brasileira irá competir nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e fez questão de deixar bem claro que não vai para o Canadá "representar o Brasil de Eduardo da Cunha, de Jair Bolsonaro e de Marcos Feliciano".
Reação online: vídeo no Facebook tem mais de 1,5 milhão de visualizações no Facebook.
Posted by Joanna Maranhão on Quinta, 2 de julho de 2015
Pensei bastante antes de fazer esse vídeo mas considero o desabafo necessário pra minha saúde mental. Estou a caminho do...
3. Compadre Washington sabe de tudo e vira cerveja
Depois de fazer sucesso como vocalista grupo de axé É o Tchan! e brilhar em comercial da televisão, chegou a vez de Compadre Washington virar cerveja. Inocente, marca criada por empresários de Salvador, tem o músico como embaixador e na estampa da garrafa.
Reação online: matéria do G1 tem mais de 3 mil likes no Facebook.
Tu, Tu, Tu, Pá! http://glo.bo/1LZFI05 #G1 #sabedenada