É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. Filipino de 9 anos ganha bolsa de estudos após sua foto se tornar viral
Daniel Cabrera tem nove anos e vive em Mandaue, nas Filipinas. Ele sonha em ser policial ou médico. Porém, sua família (mãe e dois irmãos) não tem casa e mora na loja onde a mãe trabalha, recebendo cerca de R$ 4 por dia. Christina Espinosa ainda complementa a renda vendendo doces e balas. Mesmo com todas as dificuldades, Daniel insiste em estudar e ir para a escola, onde, segundo suas professoras, é um aluno exemplar.
Em junho, a estudante de medicina Joyce Gilos Torrefranca compartilhou em seu Facebook uma foto de Daniel estudando na rua, em frente a um estabelecimento do McDonald's. A imagem se tornou um viral na web, e o filipino foi contemplado com bolsa de estudos, doações em dinheiro e material escolar. Ainda, uma assistente social está auxiliando sua família.
Posted by Joyce Gilos Torrefranca on Terça, 23 de junho de 2015
I got inspired by a kid ❤️
Reação online: matéria do Mashable contado a história de Daniel teve mais de 5 mil likes no Facebook.
2. Cantor pão-duro passa mal após vestir 12 camadas de roupa
James McElvar, vocalista da banda escocesa Rewind, quis ser malandro e vestiu 12 camadas de roupa - seis camisetas, quatro casacos, três calças jeans, duas bermudas, uma jaqueta e dois chapéus - para não pagar o equivalente o em excesso de bagagem. Porém, o plano deu errado. Segundo o Daily Mail, o cantor de 19 anos chegou a perder a consciência no voo devido a exaustão pelo calor. Sorte sua que havia um paramédico no avião para atendê-lo.
Reação online: matéria do UOL teve mais de 3 mil likes.
3. Sertanejos tentam protestar contra o racismo, mas cometem gafe
O cantor Michel Teló e a dupla Munhoz e Mariano publicaram fotos em suas redes sociais com metade do rosto pintado de preto em uma campanha contra o preconceito. Entretanto, os sertanejos foram criticados por internautas que interpretaram a pintura na cara como um blackface - forma teatral de pintura facial e corporal, que era usada por artistas brancos para representar pessoas negras, no século XIX. Essas representações eram exageradas e ridicularizavam os estereótipos da população negra em espetáculos populares nos Estados Unidos.
Após as reclamações, os cantores apagaram as fotos e pediram desculpas.
Michel Teló
Mariano
Posted by UOL Notícias on Sexta, 10 de julho de 2015
Rapaz estava vestindo seis camisetas, quatro casacos, três calças jeans, duas bermudas, uma jaqueta e dois chapéus - http://bit.ly/1HkqCBh
Posted by Michel Teló on Sexta, 10 de julho de 2015
Gostaria de me desculpar pelo ocorrido com a foto postada ontem. Foi um infeliz mal entendido. A ideia, a causa e a...