Coadjuvantes nos dois filmes da franquia Meu Malvado Favorito, os diminutos e espevitados minions tornaram-se protagonistas na preferência popular. O sucesso fora das telas, estampando produtos diversos e estrelando vídeos e virais na internet, teve como inevitável consequência as figuraças amarelinhas ganharem seu próprio filme, em cartaz nos cinemas com cópias dubladas e legendadas (convencionais e 3D).
Veja abaixo algumas curiosidades sobre o universo minion:
Curriculum vitae
Os minions são criaturas amarelas unicelulares que existem desde o começo da vida na Terra. Antes de ficaram famosos nos dias de hoje como capangas de Gru, o malvado favorito, eles serviram à vilã britânica Scarlet Overkill, como mostra o filme em cartaz nos cinemas. Os minions já tiveram como chefes, entre outros, um Tiranoussauro Rex, um enorme homem das cavernas, o Conde Drácula e Napoleão Bonaparte. Os minions têm, em média, um metro de altura, podem ter dois olhos ou apenas um, adoram bananas e música e falam um idioma próprio, com expressões em inglês, espanhol, italiano e francês. A turminha amarela é imune à passagem do tempo e resistente a hecatombes.
Mina de ouro
Os dois filmes da série Meu Malvado Favorito renderam, apenas nos cinemas, mais de
US$ 1,5 bilhão. Os minions são as estrelas de apelo comercial da franquia em diversos produtos licenciados, de roupas a alimentos, e viraram atrações dos parques temáticos da Universal Studios nos Estados Unidos. Circulam pela internet em memes divertidos e suas aparições no YouTube rendem milhões de visualizações.
Versão brasileira
Sandra Bullock e Jon Hamm (do seriado Mad Men) fazem as vozes do casal de vilões (Scarlet e Herb Overkill) na versão original em inglês. A dublagem em português é de Adriana Esteves e Vladimir Brichta. Já as 899 diferentes vozes dos minions são todas do diretor francês Pierre Coffin.
Divertida Mente é imaginativo e encantador
Disney e Pixar comemoram recorde com Divertida Mente
Leia mais notícias sobre cinema
Trilha sonora
Mellow Yellow, a música tema de Minions, foi lançada em 1967 no disco homônimo do músico folk britânico Donovan. A canção ganhou uma releitura em português para o filme, interpretada por Michel Teló e rebatizada como Yellow Mellow (veja as suas abaixo). A ótima trilha sonora de Minions reúne uma série de clássicos dos anos 1960, interpretados por nomes como Jimi Hendrix, The Beatles, The Who, The Kinks e The Doors.