Depois de Beatles, Elvis Presley e Michael Jackson, o grupo argentino Soda Stereo é o terceiro nome da música pop a ganhar um espetáculo temático do Cirque Du Soleil, previsto para estrear em 2017. O anúncio foi feito neste final de semana por representantes da trupe canadense, pelos dois integrantes remanescentes do Soda Stereo, o baixista Zeta Bosio e o baterista Charly Alberti, e por Laura Cerati, irmã do guitarrista e vocalista Gustavo Cerati, que morreu em 2014. Segundo Daniel Kon, empresário do Soda Stereo, o "projeto secreto" teve início há dois anos.
O Soda Stereo é considerado o grupo de maior sucesso do pop rock ibero-americano. Lançou sete álbuns de estúdio entre 1984 e 1995, que venderam cerca de 50 milhões de cópias. A banda se separou em 1997, quando Cerati deu início a uma exitosa carreira solo. A reunião do trio em 2007 para uma série de concertos comemorativos teve lotações esgotadas em estádios de toda a América Latina - com 45 mil espectadores de média -, exceto no Brasil, mercado refretário ao pop hispânico. No país, o Soda Stereo ficou conhecido pela autoria da canção De Música Ligera, que ganhou versão do Capital Inicial.
Cerati morreu aos 55 anos, após ficar quatro anos coma em razão de um AVC sofrido na Colômbia, em meio à turnê que promovia seu quinto disco solo, Fuerza Natural (2009).