Chega ao fim, nesta sexta-feira, a novela Alto Astral. Depois de seis meses, a trama de Andréa Maltarolli e Daniel Ortiz deixou para o último capítulo a resolução de alguns mistérios. Cenas tensas e reveladoras estão garantidas para os derradeiros momentos do programa dirigido por Jorge Fernando. Confira o que deve acontecer em Alto Astral nesta sexta-feira.
A filha de Caíque (Sergio Guizé) e Laura (Nathalia Dill), Bella, enfim nasce. Com a passagem do tempo, a criança ainda aparece com dois anos, no colo da mãe. Laura ainda é o centro de uma das maiores dúvidas do final da novela. Só nesta sexta-feira será revelada a verdadeira mãe da personagem. O palpite da atriz que interpreta a personagem é de que Laura é filha de... Bella. Em vídeo divulgado pelo Gshow, Nathalia Dill apostou que a criança é a mãe da personagem "reencarnada em uma criança". Será?
Laura ainda é alvo de um sequestro. Marcos (Thiago Lacerda) foge da prisão e leva a jornalista a um lugar deserto. Mas Bella avisa Caíque, e o irmão de Marcos consegue chegar a tempo de salvar Laura. Quem salva a situação é Bella, que assopra bem forte e lança areia nos olhos do sequestrador. A situação acaba com uma briga entre os dois irmãos e um tiro disparado - Laura grita desesperada.
O tiro acaba atingindo Marcos, que à beira da morte ensaia uma reconciliação com o irmão. Porém, antes que seja tarde demais, Castilho (Marcelo Médici) aparece na cena e incorpora em Caíque. No corpo de Caíque, o médium realiza uma cirurgia espiritual e salva Marcos. No fim das contas, o vilão é salvo pelo dom do qual sempre duvidara.
No casamento de Caíque e Laura, um outro desfecho emocionante: Bia (Raquel Fabbri) e Israel (Kayky Brito) se encontram e a psicóloga descobre que o médico está tentando engordar para provar a ela o seu amor. Os dois acabam se beijando, depois de Bia dizer que Israel "não precisa fazer nada disso".
Já Marcos, depois de ser salvo pelo dom do irmão, acaba diagnosticado com esquizofrenia. Internado em um manicômio judiciário, o vilão recebe o tratamento de Fernando (Marat Descartes) e a visita de Maria Inês (Christiane Torloni), mas acaba não reconhecendo a mãe. Ela, emocionada, tenta acalmar o filho, mas não consegue travar uma conversa com ele, já doente.
Depois de cometerem crimes, Gustavo (Guilherme Leicam), Bélgica (Giovanna Lancelotti) e Adriana (Totia Meirelles) vão receber suas punições: o irmão de Laura é condenado a cinco anos de prisão por transportar e comercializar drogas. Já Bélgica é condenada a prestar serviços à comunidade depois de ameaçar e cometer lesão corporal a Gaby (Sophia Abrahão). Adriana, assassina do pai de criação de Laura e sua madrasta, terá de cumprir 30 anos de prisão, mesmo que se mostre arrependida pelo crime.
Quem também tem um fim trágico é Úrsula (Silvia Pfeifer), que acaba sendo diagnosticada com cavernoma, doença que era parte da história que ela havia inventado. O tumor, recente e inoperável, acaba se tornando real e choca a dona da Celebrar. Antes, ela havia inventado tudo para tentar segurar o casamento com Marcelo (Edson Celulari) - mas havia conseguido afastar os filhos, Ricardo (Nando Rodrigues) e Liz (Debora Rebbechi).
O último capítulo de Alto Astral vai ao ar nesta sexta-feira. A partir de segunda, I Love Paraisópolis estreia na programação da Globo, com estrelas como Caio Castro, Tatá Werneck e Bruna Marquezine.