Os fãs do gênero já estão vibrando: de 15 a 17 de maio, a cidade vai sediar a primeira edição do Do Monte Blues Jazz Festival. O evento prevê uma série de shows e jam sessions que serão realizadas no Theatro Treze de Maio, no Boteco do Rosário e no Moto Garage.
Nomes locais como Elias Rezende, Otávio Segala e Sandro Cartier, estão na programação, bem como os ilustres Alegre Correa & Guinha Ramires. O cantor e compositor norte-americano J.J. Jackson, e o pianista Donny Nichillo, que tocou com Buddy Guy, também confirmaram presença - e os guitarristas Solon Fishbone (sinônimo de blues no Estado) e Décio Caetano, o "O Encantador do Blues", também vêm.
Para fechar o evento, no dia 17, vai haver apresentação de uma orquestra que será formada na Oficina de Criação e Filosofia Musical, ministrada pelo Alegre Correa, em paralelo à programação do Do Monte Blues Jazz Festival. Horários e local a definir.
Os ingressos para os shows já estão à venda na bilheteria do Theatro Treze de Maio por R$ 60 (público geral) e R$ 30 (estudantes, idosos e sócios do teatro).
Confirmados
15 de maio
20h - Otavio Segala, Alegre Correa & Guinha Ramires, Solon Fishbone & banda, no Theatro Treze de Maio
22h - Jam Sessions no Moto Garage e no Boteco do Rosário
16 de maio
20h - Sandro Cartier, Elias Rezende, Donny Nicchilou, JJ Jackson e Décio Caetano, no Theatro Treze de Maio
22h - Jam Sessions no Moto Garage e no Boteco do Rosário
17 de maio
A Orquestra da oficina de criação e filosofia musical (em local a definir).