Desde 1995, o ex-BBB Daniel Rolim cuida de mulheres idosas em um abrigo de Recife. O espaço, chamado Casa de Amor, abriga hoje 25 senhoras, a mais velha com 105 anos.
- Já prolonguei a vida de muitas em até 10 anos - diz ele em entrevista ao colunista Leo Dias, do Jornal O Dia.
Mas o projeto passa por dificuldades. O administrador recebe mensalmente uma colaboração de quatro mil euros de um alemão, mas o doador informou que, a partir de março do ano que vem, não poderá mais ajudar.
Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento
Ainda segundo o colunista, o prinicpal gasto de Daniel é com salário e benefícios dos 13 funcionários, que chega a R$ 25 mil por mês.
- Esse é o número mínimo. A rotina é pesada. Não posso diminuir a equipe, e os que já trabalham lá estão cansados - lamenta ele, que tem apenas essa ajuda financeira. Artigos como alimentos, fraldas e produtos de limpeza são doados para a instituição.
Apesar de ter conquistado o terceiro lugar no Big Brother Brasil 11, Daniel não gosta de usar a fama para conseguir doações.
- Tenho vergonha de pedir dinheiro às pessoas. Comento com alguns amigos e conhecidos, que até dizem que podem ajudar, mas preciso que me digam a quantia e por quanto tempo para que possa me planejar - esclarece.
Curta nossa página no Facebook