B.B. King, além de ser o rei do blues, era figura das mais importantes para a história da música mundial. Ele inspirou filmes e documentários, além de ter tido diversos dos seus shows registrados ao longo de mais de quase sete décadas de música.
Confira abaixo cinco dicas de filmes e documentários que estão disponíveis em serviços de streaming para você conhecer ou relembrar B.B. King:
1. B.B. King: The Life of Riley (2012)
Através de entrevistas com grandes nomes da música e da cultura, como Bono, Eric clapton e Carlos Santana, o documentário B.B. King: The Life od Riley, do diretor Jon Brewer (conhecido por outros títulos sobre música, como Kurt Cobain: All Apologies e Jimi Hendrix: The guitar Hero) e com narração do ator Morgan Freeman conta a história de vida do rei do blues.
Disponível: Netflix
2. B.B. King Live (2008)
Gravado em seus clubes em Memphis e Nashville, nos Estados Unidos, esse conjunto de apresentações mostra B.B. King tocando clássicos de sua carreira e recebendo convidados.
Disponível: Netflix
Solon Fishbone: B.B. King é a perfeita tradução da filosofia do menos é mais
Relembre as principais parcerias de B.B. King na música pop
Músicos homenageiam B.B. King nas redes sociais
3. Soul Power (2008)
Documentário sobre o lendário festival de soul music realizado em Kinshasa, no Zaire, em 1974, no qual tocaram: James Brown, B.B. King, The Spinners e outros nomes do estilo. Disponível: iTunes Store e Google Play (para aluguel e compra) 4. Music for Mandela (2013) Esse é um documentário que fala sobre como Nelson Mandela inspirou a música, entrevistando diversos artistas e mostrando algumas dessas obras.
Disponível: Netflix
5. Cadillac Records (2008)
Na mesma época que B.B. King começava a sua carreira, outros grandes do blues também decolavam. Essa história é contada através da trajetória da Chess Records que, no cinema, virou Cadillac Records. Esse filme conta um pouco da cena do estilo em Chicago.
Disponível: Netflix
Leia as últimas notícias de Entretenimento
O cantor esteve hospitalizado em abril para tratar de uma desidratação causada por uma diabetes do tipo II. Em outubro de 2014, o cantor também teve de ser internado e cancelou uma turnê que iria fazer nos Estados Unidos por recomendação dos médicos. B.B. King morreu aos 89 anos em Las Vegas.
Músicos homenageiam B.B. King nas redes sociais
Leia as últimas notícias de Música
*Zero Hora, com agências
Para ver
5 filmes para ver (e ouvir) B.B. King na Netflix e em outros serviços de streaming
O rei do blues morreu nessa quinta-feira, em Las Vegas
GZH faz parte do The Trust Project