Fazer com que segunda vez seja ainda mais inesquecível que a primeira. Com esse objetivo, a Vespertinos volta ao palco do Theatro Treze de Maio para apresentar ao público seu EP homônimo, lançado em fevereiro. O show gratuito será nesta quarta-feira, às 20h30min.
Quando ainda nem contava com um disco de estúdio, a Vespertinos fez sua estreia no palco do Theatro Treze de Maio. Mas ao contrário do que ocorreu em julho do ano passado, quando a banda dividiu as atenções da noite com a porto-alegrense Renascentes, dessa vez, o quinteto será a única atração. E para suprir as expectativas de quem irá até o local exclusivamente para vê-los, os caras resolveram encarar a apresentação com toda a seriedade que ela merece.
Para garantir a fidelidade dos arranjos das quatro faixas que compõem o tracklist do EP, Martim Ronsini (voz, violão e gaita), Igor Fuchs (baixo e voz), Alexandre Araújo (guitarra e voz), Matheus Toledo (sintetizador e escaleta) e Mateus Cordenonsi (bateria) contarão com o apoio de um time de músicos convidados.
- Da outra vez que tocamos no Theatro pensamos em agregar algumas coisas ao nosso som, e isso acabou indo para gravação do EP. Dessa vez, contaremos com aqueles caras que chamamos de "músicos de verdade", que nos ensinam sobre nossas próprias músicas, e isso é muito valioso para nós. São eles: Wellington Viera (trombone), Régis Gralow (trompete), Luís Silva (saxofone) e Bibiana Turchiello (violino) - adianta Matheus.
Mas não será somente por meio de seu talento musical que a Vespertinos pretende agradar aos apreciadores de seu folk rock de qualidade. O show contará com cenário assinado por Elisa Fonseca, iluminação de Vanessa Giovanella e produção de palco de Lucas Pozzobon. A produção geral é de Atílio Alencar.
- A gente pensa que uma banda não se constrói única e exclusivamente com a música. Precisamos ter uma identidade visual também e, por isso, pensamos em algo que tenha a ver com a gente, para colaborar com a atmosfera do show. Talvez, isso seja uma surpresa para alguns, mas não será nada como um Eddie (tradicional mascote do Iron Maiden) saindo do fundo do palco - revela Matheus.
O pessoal que acompanha a trajetória da Vespertinos, sabe que a banda tem outras composições. A boa notícia é que algumas faixas, que acabaram não entrando no EP, também estarão no setlist da noite. Ou seja, uma boa oportunidade para conhecer melhor o trabalho dos caras. A apresentação tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Vespertinos
Com: Martim Ronsini (voz, violão e gaita), Igor Fuchs (baixo e voz), Alexandre Araújo (guitarra e voz), Matheus Toledo (sintetizador e escaleta) e Mateus Cordenonsi (bateria)
Quando: Quarta-feira, às 20h30min
Classificação: livre
Onde: Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho, s/nº) Fone: (55) 3028-0909
Quanto: de graça