A partir desta quinta-feira, o Largo da Gare de Cacequi se converte em um templo da literatura: o local sediará, até domingo, a 6ª edição da Feira do Livro. Trata-se do maior evento do calendário oficial da cidade, no qual a prefeitura investiu R$ 80 mil. Não é pouco, já que se trata de uma oportunidade única para incentivar o hábito da leitura nos cerca de 13 mil habitantes do município.
- Cacequi não tem livrarias nem revistarias. A única forma de um morador escolher e comprar um livro em
sua cidade é na Feira do Livro - explica a secretária de Educação Patrícia Vargas Paz, que coordena o evento.
Por essas e outras, os organizadores fizeram uma programação para favorecer a integração da comunidade com a feira. Além de estandes com livros, haverá oficinas, sessões de autógrafos e bate-papo com autores. A comunidade escolar participará de apresentações musicais e artísticas, dentro do festival estudantil que ocorre em paralelo à feira. Os estudantes que se envolverem no evento serão presenteados com um Vale Livro de R$ 10, uma estratégia para atrair mais gente para a gare.
- Os alunos sempre vão à feira com suas escolas, mas o Vale Livro só poderá ser usado no sábado. A ideia é que os estudantes voltem à gare, com os pais - revela a secretária.
O evento será encerrado no domingo, com um show de Luiz Marenco, que cantará musicas do poeta cacequiense Sérgio Carvalho, patrono da Feira do Livro 2015.