Motörhead, Judas Priest e Ozzy Osbourne se apresentam nesta ordem nesta quinta-feira, no Estádio do Zequinha, em Porto Alegre. O show de abertura será da banda gaúcha Zerodoze.
Inventor do heavy metal, príncipe das trevas, estrela de reality show, marido da Sharon, amigo de Justin Bieber e, de uns tempos pra cá, marombeiro. Assim é Ozzy Osbourne, lendário vocalista da não menos lendária banda Black Sabbath que vem a Porto Alegre pela terceira vez - a segunda em show solo. Na bagagem, o vocalista traz um setlist que promete hits de sua carreira solo e alguns clássicos do Black Sabbath. Ozzy parece gozar de boa forma, como fez questão de ressaltar na entrevista a ZH por telefone, em plena Sexta-feira Santa. Mesmo com uma cirurgia agendada para maio, o vocalista diz estar mais saudável do que nunca, malhando diariamente e longe de entorpecentes, cigarro e outras químicas.
Que bom falar com você, cara, como vai?
Estou ótimo, ansioso para descer até aí e fazer um rock.
Você está por fazer uma cirurgia em breve, certo?
Sim, estou, mas será uma cirurgia pequena. Tanto que estou malhando na minha academia todos os dias para ficar sarado para os shows.
Que boa notícia! Ainda mais que seus shows são muito enérgicos...
Eu malho todos os dias. Consulto cardio, não fumo, não uso drogas, nem fumo mais cigarros. Na verdade, estou mais saudável do que jamais fui.
Leia todas as notícias de Música em ZH
Conte um pouco sobre o que podemos esperar do seu show. Qual será o repertório?
O setlist está todo na minha cabeça, cara. Eu só posso garantir que vai ter muito rock aí.
Certo... E como você vê a atual cena do rock? O que tem escutado nos últimos tempos?
A indústria musical está virtualmente morta agora. Nunca pensei, na minha vida, que veria o fim da era em que as pessoas compravam discos. É triste. Mas, mesmo assim, você não pode substituir os shows. Eles vão acontecer para sempre.
Mas você não escuta nada de música nova?
Não. Na verdade, tenho essa coisa no meu computador que se chama Pandora, que toca qualquer música que você quiser. Escuto aquilo bastante. E, atualmente, escuto a todos os tipos de música, de música clássica a rock'n'roll. A tecnologia é ok para isso.
Veteranos do Judas Priest trazem heavy metal de tradição a Porto Alegre
Você tem planos de gravar um novo álbum?
Sim, sim. Não sei quando, mas estou escrevendo músicas de tempos em tempos. Quando gravamos o último do Black Sabbath, 13, submetemos 15 músicas. E, no álbum, gravamos oito. Agora, você tem que mandar 15 músicas, e o produtor diz quais ele quer que você grave. Há músicas que as pessoas nunca ouviram do Black Sabbath, e eu não sei o que vai acontecer com elas. Mas, para responder à sua pergunta, tenho planos sim. Quando e onde, não sei.
E há planos de um novo álbum do Black Sabbath?
Não há planos. Quando acabamos o último álbum, tínhamos todos quase 70 anos, estávamos muito cansados e pensando na aposentadoria.
Entrevista: Motörhead faz show em Porto Alegre
Você ajudou a inventar o heavy metal e gravou seu nome na história da música. Há mais alguma coisa que você queira conquistar na vida?
Acho que conquistei tudo o que quis na vida. Agora, o que quero conquistar é curtir tudo o que conquistei. É realmente o que eu quero fazer agora, sabe?
Confira o provável setlist do show
1. Bark at the Moon
2. Mr. Crowley
3. I Don't Know
4. Fairies Wear Boots (Black Sabbath)
5. Suicide Solution
6. Road to Nowhere
7. War Pigs (Black Sabbath)
8. Shot in the Dark
9. Rat Salad (Black Sabbath, com solos de guitarra e bateria)
10. Iron Man (Black Sabbath song)
11. I Don't Want to Change the World
12. Crazy Train Bis
13. Paranoid (Black Sabbath)
* Colaborou Fernanda Grabauska