Edu K é o produtor de King Kong Diamond, novo disco Comunidade Nin-Jitsu. O 2º Caderno conversou por e-mail com o músico sobre a bolachinha e a banda, que acompanha desde os primeiros anos de atividade.
Como produtor do primeiro disco e de King Kong Diamond, você acompanhou o trabalho da Comunidade Nin-Jitsu ao longo do tempo. Como compara este momento da banda com as fases anteriores?
Sou muito fã dos guris desde a primeira demo, que aprovei 1000° junto com o Ravengar, responsa Mothership Connection! E sou um parça de todos os crimes, membro honorário e George Clinton da Medianeira dos manos desde o Broncas Legais - o primeiro disco deles, que eu produzi - e posso afirmar, pelo poder de Tim Maia e James Brown, conferidos à mim pelo universo FUNK, que o KKD é o sucessor direto do Broncas, um verdadeiro arrasa quarteirões! É o disco mais groovento e mais porrada, ao mesmo tempo, da banda, com uma profusão de guitarras wah, bumbos duplicados, riffs Blacksabala de Goma, caldeirões de traquinagens eletrônicas, cowbell 4 pistas e a missão de manter a chama do hard rock acesa, que a nós foi passada por Mitch Marini e Luisinho Louie!
O disco tem a proposta de ser dividido entre lado A e B. Por favor, comente uma faixa representativa de cada lado.
É o baile 1000° da CNJ, uma chalaça que vai do funk charm é massa mesmo, do Escaler, ao hard rock nada a ver, do Bar do João, nosso playground Oswaldiano dos anos 90. Num canto do ringue, o lado eletrônico (banda + programações eletrônicas), representando o funk hop charm trap, temos Gata Sincera, que é um charm pegado malandro com pitadas de Lil' Waine e Sampa Crew, que conta com minha ilustre participação vocal, lambendo as orelhas das gatinhas com juras de amores eternos e muito rebolation na pista; na outra ponta do ringue, o lado orgânico (banda apenas), representando o hard rock punk metal, temos Tipo Loco, que é o maior petardo já detonado pela banda, em todos estes anos, e equivale à um dente arrancado pela raiz e tratado à base de Leite de Onça e Cachorro Quente do Rosário no liquidificador! King Kong Diamond é tudo na tampa, como no bar do nosso guru Shaolin, o padroeiro do disco, Mahavishnu.
ZH acompanhou um ensaio da banda. Confira uma das músicas inéditas:
Leia mais matérias sobre música