A banda porto-alegrense Acústicos & Valvulados toca em Caxias nesta sexta, apresentando canções do disco Meio Doido e Vagabundo - O Fino do Rock Mendigo. O trabalho é uma celebração ao gênero que batizou o estilo da banda desde o início, 25 anos atrás. Apesar de ter sido decretado morto diversas vezes antes, o Acústicos manda outro recado sobre o rock com esse álbum.
- A barca do rock vai bem e segue intacta, não tem furo para imaginar que possa afundar - diz Rafael Malenotti vocalista da banda formada ainda por Alexandre Móica (guitarra), Daniel Mossmann (guitarra), Diego Lopes (baixo), Luciano Leães (teclado) e Paulo James (bateria).
Era natural que, ao homenagear o rock, a banda soasse mais valvulada do que nunca, com as guitarras lá no alto e nervosas pegadas de bateria. Mas Malenotti explica que a "mendicância roqueira" também representa uma atitude e não foi propriamente inventada por eles. A inspiração veio das referências mais enraizadas na história da banda, como Stones -" a postura deles no no disco Beggars Banquet" - e AC/DC - "na época do Bon Scott, cantando sem dente". Mas o rock mendigo também tem representantes mais contemporâneos.
- Uma das bandas de amigos nosso que vem fazendo um trabalho muito legal também na mendigagem é o Raimundos. Os caras perderam o vocalista, tiveram toda uma transição na banda, começaram a gerenciar a carreira, souberam se colocar novamente no mercado - elogia o vocalista.
O show da Acústicos & Valvulados está marcado para as 23h, no Vagão Bar (Júlio de Castilhos, 1.343). Ingressos a R$ 25, até a meia-noite, ou R$ 30, após.
Show
Banda Acústicos & Valvulados é atração em Caxias nesta sexta, no Vagão
Vocalista Rafael Malenotti fala sobre o "rock mendigo"
GZH faz parte do The Trust Project