
Esqueça a magia e o encanto de Meu Pedacinho de Chão. Delete o agito e a ótima trilha sonora de Boogie Oogie. A nova novela das seis chegou com bons diálogos, belas paisagens e uma grande atriz. Nos primeiros capítulos de Sete Vidas (RBS TV, 18h20min), a autora Lícia Manzo já mostrou seu cartão de visitas: ótimo texto que sabe dosar realidade e ficção, focando nas relações humanas.
Sem atropelar a história, os principais personagens foram apresentados: o oceanógrafo avesso às relações familiares Miguel (Domingos Montagner), a jornalista bem-sucedida e sem sucesso na vida amorosa Lígia (Debora Bloch), e os jovens inquietos que buscam a identidade do pai biológico Pedro (Jayme Matarazzo) e Júlia (Isabelle Drummond). Os personagens secundários ainda não foram mostrados, o que permite criar familiaridade com os protagonistas.
Leia as últimas notícias de entretenimento
Novela "Sete Vidas" vai abordar novos arranjos familiares
As imagens primam pelas paisagens colírio-para-os-olhos do Rio e da Patagônia. Em vários momentos, até parece um documentário do National Geographic de tanta riqueza de detalhes, sempre sem descuidar das explicações, principalmente sobre a vida marinha. O recurso de Miguel narrar em um diário essas particularidades fluiu bem.
Mas o grande destaque neste início do folhetim tem sido mesmo a atuação de Debora Bloch. A atriz está muito segura e solta em cena. Com o bom texto de Lícia, ela carrega a trama por enquanto. Sete Vidas começou bem, distante das antecessoras por ser mais realista, mas prometendo render bem para o horário.