O ator norte-americano Jon Hamm, famoso por sua interpretação do publicitário Don Draper em Mad Men, completou um tratamento para alcoolismo em uma clínica especializada. A notícia foi divulgada faltando poucos dias para a estreia da temporada final do seriado, em 5 de abril.
Leia resenha da estreia da sétima temporada da série
O comunicado divulgado pela assessoria de Hamm afirma que o ator "completou o tratamento de sua luta contra o alcoolismo" com o apoio da mulher, Jennifer Westfeld, e "pede privacidade e sensibilidade para continua".
Em muitas entrevistas, pedia-se ao ator que se comparasse com seu personagem, um executivo da publicidade com graves problemas com o álcool e um passado nebuloso. Ao Daily Mail, em 2012, ele disse que "não bebia tanto quanto Don Draper" e "que estaria inconsciente se o fizesse".
Mas Hamm também admitiu que recorreu ao álcool depois da morte de seu pai, por complicações de diabetes, em 1991. Ele tinha 20 anos na época e ficou órfão:
- Me senti muito sozinho e aquilo durou algum tempo. Estava na faculdade e precisava começar de novo. Comecei a beber, foi uma época difícil.