"E o Palhaço o que que é? É o que todo mundo é"
Esse "tapa na cara" acima é um trecho da trilha sonora do espetáculo Flor da Vida, do grupo Teatro Mototóti. A montagem, que é a primeira em que a companhia se aventura pela linguagem de palhaços, é apresentada até o dia 28 de março, sempre aos sábados, às 16h, na Redenção, próximo ao Recanto Europeu. Todas as sessões são gratuitas. Em caso de chuva, a atração é cancelada.
Na história, dois palhaços buscam realizar um grande sonho: fazer teatro. O roteiro foi construído a partir de uma tragédia que os atores Fernanda Beppler e Carlos Alexandre viveram: no ano de estreia do primeiro espetáculo do grupo, um incêndio destruiu quase tudo que eles tinham em casa, exceto o material da peça.
- A gente queria falar da gente mesmo. O Flor da Vida veio contar um pouquinho da nossa história e do momento em que transformamos a dor desse episódio em riso e em arte - explica Carlos Alexandre.
Esta é a segunda temporada da montagem, que venceu o prêmio Funarte Artes na Rua 2013.
Veja trechos da peça:
O Teatro Mototóti existe há oito anos e já possui quatro espetáculos em seu repertório: O Vendedor de Palavras, i-MUndo, Folia dos Reis e, agora, Flor da Vida. Formado pelos atores Carlos Alexandre e Fernanda Beppler em 2007, o grupo vem se destacando no cenário de teatro de rua, atuando em todo o país.
FLOR DA VIDA
QUANDO: de 07 a 28 de março, aos sábados, às 16h
LOCAL: Redenção - próximo ao Recanto Europeu
VALOR: entrada Franca.