Na contramão da alegria que toma conta de Maria Rita e Ana Hickmann, musas da Vai-Vai, campeã do Carnaval de São Paulo em 2015, outras belas lamentaram o rebaixamento ou a posição intermediária de suas agremiações pelas redes sociais.
Viviane Araújo, Rainha de Bateria da Mancha Verde, e Juju Salimeni, musa da escola, reclamaram do resultado que rebaixou a agremiação que defende as cores do Palmeiras - clube que a escola prestou homenagem pelos 100 anos no desfile deste ano.
- Estou triste. Mais uma vez essa injustiça com a Mancha - disse Vivi Araújo ao portal Ego.
>>> Com enredo sobre Elis Regina, Vai-Vai é a campeã do Carnaval de São Paulo
>>> Sete coisas que você precisa saber sobre o Carnaval paulista
Ela também publicou uma foto chamando o resultado de injustiça.
- O mundo não vai me calar! Injustiças não vão me deter! Mancha! Sempre juntos! - reclamou.
Juju Salimeni, por sua vez, desejou força à comunidade alviverde.
- Esse ano completei 5 anos na @manchacarnaval ! Nunca foi fácil pra minha escola e só nós sabemos o quanto cada um se dedica!! Muito amor para confortar minha comunidade!! Força @manchacarnaval !! - publicou nas redes sociais.
Outra escola tradicional que teve um resultado aquém do esperado foi a Gaviões da Fiel, que terminou em 10º lugar. Tati Minerato, Rainha de Bateria, lamentou a posição em que a agremiação ficou e disse que a escola foi roubada:
- Eu estava muito confiante. Nós começamos muito bem e a chance de receber nosso devido prêmio era grande. Eu fico feliz pela bateria, que sou rainha, e que só recebeu 10. Nós merecemos. Mas ficou muito triste porque acredito que em mais um ano fomos roubadas. Isso é uma tristeza né?
Vanessa Mesquita, musa da escola corintiana, agradeceu à comunidade alvinegra nas redes sociais e lamentou as notas baixas no quesito fantasia.
- Perdemos bastante no quesito fantasia. Caiu bastante. É uma pena. Harmonia e bateria nós somos imbatíveis e estou feliz com essas notas. Somos corinthianas e não desistimos nunca. O ano que vem viremos ainda melhor! - falou a vencedora do BBB14, ainda na quadra da agremiação.
Na oitava posição, a madrinha de uma das alas da Império de Casa Verde Jaqueline Khury acreditava em uma colocação melhor de sua escola.
- Não foi dessa vez que fomos campeões do carnaval, mas foi por pouco pq sei que fizemos um excelente desfile. @imperiodecasaverde amo vcs !! E espero ver em breve as crianças a ala da crianças #madrinhadascrianças - afirmou.
Outra ex-BBB que não alcançou o primeiro lugar com a sua agremiação do Carnaval paulista foi a Cacau Colucci, musa da Dragões da Real. Sua escola ficou na quinta posição e ela tirou onda no Instagram:
- Ahhhh minha escola Dragões merecia o primeiro lugaaaaaar!! Vontade de "afogar as mágoas" no brigadeiro kkkkk mas nem posso pq tem desfile das campeãs #MasAsEscolasCampeãsArrasaramTb #ParabénsCarnavaldeSP.