Em clima de muita alegria e samba no pé, parte do elenco de Império gravou as cenas em que a escola União de Santa Teresa passa pela Sapucaí para contar a história de José Alfredo (Alexandre Nero). O resultado está previsto para ir ao ar a partir de 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval.
Para a gravação, foi montado um carro alegórico que simboliza o império do Comendador, que a esta altura do campeonato já teve sua falsa morte revelada. Nele, estarão os familiares de José Alfredo, além de Xana Summer (Aílton Graça), Lorraine (Dani Barros) e Ismael (Jonas Torres). A grande dúvida da trama será: afinal, o Comendador vai ou não subir no carro alegórico?
Alexandre Nero se irrita com erros de colega de elenco
Comendador comenta rejuvenescimento de Cora: "Nonsense"
"Espero retornar em breve", diz Drica Moraes, afastada de "Império"
Antoninho (Roberto Bonfim) é o primeiro a incentivar José Alfredo a desfilar, mas ele diz que ainda não está preparado para tal aparição. No entanto, mesmo sem a confirmação da presença da figura mais importante do espetáculo, quando cai a noite, os integrantes da escola já estão com suas fantasias.
Contudo, nem todos estão em clima de festa. Fantasiado com trajes de morte, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) perambula pela Sapucaí na esperança de encontrar seu rival. O Comendador, que até certo momento não pretendia aparecer por lá, dá as caras no último instante e aceita desfilar ao lado de Maria Marta (Lilia Cabral), dos filhos José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andréia Horta), João Lucas (Daniel Rocha), Cristina (Leandra Leal) e da nora Du (Josie Pessoa).
Na sequência de cenas na Sapucaí, a produção contou com cerca de 250 pessoas, entre equipes de figurino, produção de arte, elenco, direção, entre outras áreas.
Para tornar o desfile ainda mais real, foi montado um carro alegórico e cerca de 150 figurantes fizeram parte das gravações. Além disso, uma profissional foi chamada para criar uma coreografia exclusiva para a comissão de frente, e 50 músicos fizeram parte da bateria.
- Gravações deste tipo são desafiadoras para toda a equipe, mas o resultado é compensador - afirma o diretor de núcleo Rogério Gomes.