Falta muito pouco para o Planeta Atlântida. Com 20 edições em solo gaúcho, o festival já apresentou centenas de nomes da música nacional e internacional. Para começar o aquece, o Kzuka preparou uma lista com cinco artistas que você nem lembra que já tocaram na Saba.
Mamonas Assassinas (1996)
Parece difícil de acreditar, mas este o clássico disco de estreia dos Mamonas Assassinas completa 20 anos. Os paulistas, liderados pelo vocalista Dinho, marcaram presença na primeira edição do evento. Um mês depois, todos os integrantes da banda faleceram em um trágico acidente na Serra da Cantareira, em São Paulo.
Fito Páez (1997)
Um dos nomes mais lembrados da música argentina, Fito trouxe seu rock portenho para o litoral gaúcho e colocou o público para dançar. Rolaram clássicos, como A Rodar Mi Vida, Mariposa Tecknicolor e Circo Beat. Atlântida virou Rosário.
Tim Maia (1998)
O eterno Síndico fez em Atlântida um de seus últimos shows, já que faleceu cerca de um mês depois do festival. Tim já não era o mesmo. Estava velho e muito ofegante. Porém, a festa foi completa com músicas como Azul da Cor do Mar, Você e Me Dê Motivos.
Terra Samba (1999)
Nenhum disco rodou mais em 1998 do que o trabalho de estreia do Terra Samba. Para coroar o sucesso nas rádios, os baianos se apresentaram no Planeta de 1999. O show foi praticamente igual ao disco, com as saudosas Carrinho de Mão, Tô Fraco e Nada a Mal.
Men At Work (2000)
Consagrado nos anos 80, o Men At Work desfilou seus hits em um show inesquecível na Saba. Show para os pais, mas a gurizada viu uma aula de surf music. Os australianos brindaram o público com as inesquecíveis Down Under, Overkill e It's a Mistake.