Com um show cheio de convidados e parceiros, os rappers do Rafuagi lançam neste final de semana seu quarto disco. Parte do Ciclo será apresentado domingo, no Beco (Independência, 936), a partir das 17h, com ingressos a R$ 20.
Formado em Esteio há 10 anos, o Rafuagi é hoje um dos nomes fortes do rap no Rio Grande do Sul: com agenda regular de shows, aumentam sua presença além dos limites do Estado. Em agosto, por exemplo, excursionaram por Uruguai, Colômbia, São Paulo e Goiás.
- Acho que, desde o Da Guedes (seminal grupo de rap gaúcho surgido nos anos 1990), ninguém ia tão longe como a gente - afirma Rafa, um dos vocalistas do Rafuagi. - É bom notar que o rap hoje tem muito mais espaço do que antes e que o público é cada vez mais variado.
Muito dessa repercussão se dá pela sintonia do Rafuagi com o atual momento do rap brasileiro. Além de trazer nomes nacionais de peso do gênero (como Emicida e MV Bill), Parte do Ciclo busca referências em outros lugares, bebendo muito do jazz e da música latina - o uruguaio Daniel Drexler, conhecido de longa data do trio, empresta seu violão e sua voz para a bonita Velas ao Vento.
Parte do Ciclo deverá ser apresentado neste domingo na íntegra, com a participação de RAPadura, Nitro Di, Narrador Kanhanga, Zilla Sonoro e Deejay Madruga, entre outros.
Rap no Beco
Rafuagi lança disco na Capital neste domingo
Trio de rappers apresentará faixas de "Parte do Ciclo" com convidados, no Beco
Gustavo Brigatti
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project