O guitarrista Malcolm Young, um dos fundadores do grupo de rock australiano AC/DC, vai deixar o grupo por problemas de saúde antes do início da nova turnê mundial da banda, que ocorrerá em 2015.
- Infelizmente, em razão da natureza da doença de Malcolm, ele não voltará para o grupo - comunicou o AC/DC em sua página na internet ao anunciar o novo disco Rock or Bust, que será lançado no dia 2 de dezembro.
Young, de 61 anos, já tinha se afastado do grupo no início do ano por motivo de saúde. Stevie Young, sobrinho de Malcolm e do também guitarrista da banda Angus Young, o substituirá na turnê do novo disco.
30 documentários para conhecer artistas e bandas que mudaram a história da música
5 bandas que já deveriam ter acabado e 5 que gostaríamos que voltassem
Leia as últimas notícias de entretenimento
O ex-guitarrista do AC/DC recebe tratamento em uma clínica especializada de Sydney.
- Perdeu por completo a memória imediata - escreveu Bernard Zuel, crítico musical australiano.
Outros meios de comunicação da Austrália também mencionam a demência ou que ele teria sofrido um acidente vascular cerebral em 2013.
O AC/DC, um dos grupos de rock mais populares e rentáveis de todos os tempos, foi fundado em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young e já vendeu mais de 200 milhões de discos.
Um trecho de uma nova música, intitulada Play Ball, estará nos anúncios da próxima temporada de beisebol norte-americano no canal Turner Sports a partir deste sábado.
* Com informações da AFP