Confira abaixo o trailer da segunda temporada:
Se hoje falar sobre sexo pode ser um tabu, na década de 1950 o constrangimento era muito maior. Foi nessa época que, dedicados a descobrir o que acontece com o corpo durante o ato sexual, o médico William Masters e sua assistente Virginia Johnson enfrentaram inúmeras barreiras. A história real inspirou a série Masters of Sex, sucesso de crítica e público que terá sua segunda temporada exibida a partir do próximo domingo (13/7) nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia está prevista para 8 de agosto, sexta-feira, às 22h, na HBO.
Na primeira temporada, acompanhamos o início dos trabalhos realizados por William (1915 - 2001, interpretado por Michael Sheen) e pela então secretária Virginia (1925 - 2013, vivida por Lizzy Caplan) no Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Washington, em St. Louis.
No decorrer da trama, o empenho da secretária se mostra fundamental para o progresso dos testes, e ela é promovida a assistente. Por iniciativa do médico, eles se tornam cobaias do próprio estudo. Com a relação cada vez mais íntima, são criados laços sentimentais que culminam na cena final do primeiro ano, com William batendo à porta da amada.
Para este ano, pode-se esperar mais conflitos entre os dois personagens - afinal, por mais que o médico tenha se declarado, e eles se tornem amantes, William é casado, e sua mulher recém deu à luz o primeiro bebê.
- À medida que avançamos na história, suas vidas e carreiras vão mudar drasticamente - declarou a showrunner Michelle Ashford.
Com audiência crescente ao longo da primeira temporada, Masters of Sex foi considerada uma das melhores estreias de 2013. Indicado nas categorias de melhor série dramática e melhor ator (Sheen) no último Globo de Ouro, o programa levou, recentemente, o prêmio de melhor performance de convidado em série dramática para Allison Janney (Margaret Scully) no Critics Choice Television Awards. Também é uma das apostas para o Emmy, em agosto, concorrendo aos prêmios de melhor atriz (Lizzy Caplan), atriz convidada (Allison Janney) e ator convidado (Beau Bridges).