Com a difícil missão de atrair público ao Palco Pretinho enquanto Donavon Frankenreiter tocava no palco principal, o grupo gaúcho Filhos de Gaya mostrou músicas próprias e covers de hits que estão sempre no rádio. Rest of My Life, do SOJA (Souldiers of Jah Army), Naïve, do grupo The Kooks e Locked Out of Heaven, de Bruno Mars, colocaram a gurizada sem camiseta para dançar e suar mais ainda.
Para tocar o single No Calor Desse Verão, o grupo contou com a participação do americano Colby Lee. A mistura de reggae, pop e rock agradou quem estava ali por acaso.
- É uma mistura de tudo um pouco, não tem como não agradar - disse Bruna Bregagnol, de 21 anos, que veio com o namorado Mateus Silva, 19, de Caxias e aproveitou para trazer a bandeira do Rio Grande Sul com o escudo do Juventude.
Veja fotos do show:
- Eu vim ver o Rappa, mas me perdi da galera e vim pra cá - disse Maicon da Silva, de 22 anos - Estou achando bem massa.
A banda também aproveitou para homenagear Charlie Brown Jr., grupo que costumava ter presença garantida na programação do Planeta Atlântida.
- Planeta sem Charlie Brown não é Planeta - gritou o vocalista, antes de se jogar em Zóio de Lula, clássico do grupo que perdeu dois integrantes em 2013, Champignon e Chorão.
A banda Di Angelis, que sucedeu Filhos de Gaya no palco, também prometeu fazer um tributo aos veteranos ausentes. O Palco Pretinho tem a proposta de revelar grupos menos conhecidos e alternativos. Enquanto as grandes atrações bombam no palco principal, na tenda do Pretinho os planetários conhecem novos nomes ali. Na sexta, também tocam Aliados, Pollo + Ivo Mozart e Tópaz.
Acompanhe os shows ao vivo: