Talvez quando você ouve o nome Shaffer Chimere Smith, não pense em ninguém. Mas é assim que realmente se chama Ne-Yo, cantor de 31 anos que subirá pela primeira vez ao palco do Planeta Atlântida na sexta-feira que vem, dia 7 de fevereiro.
Colecionador de hits, o americano é um fenômeno musical. Começou a carreira quando ainda era bastante novo, aos 23 anos. Na época, Ne-Yo era um sopro de ar fresco para o estilo R&B mundial. Um de seus primeiros singles, a canção So Sick, foi sucesso no mundo inteiro, atingindo o topo das principais paradas musicais. Foi a partir dali que tudo mudou na vida do jovem que, até então, apenas escrevia letras para outros artistas e sonhava com o dia em que poderia lançar seu próprio CD.
O jeito de moleque de Ne-Yo, marcado por correntes, chapéu de lado e passos de dança, conquistou fãs rapidamente, principalmente aqui no Brasil. Aliás, não foram apenas fãs que ele conquistou: o cara conseguiu unir em sua carreira um grande número de parcerias, com diversos artistas dos mais variados estilos. Entre suas mais famosas colaborações está a da canção Hate That I Love You, com a cantora Rihanna, e Play Hard, com Akon e David Guetta.
Três vezes vencedor do prêmio Grammy (não é para qualquer um!), Ne-Yo é também compositor e produtor. Para dar conta de tanto trabalho, montou seu próprio estúdio de gravação, em Atlanta, chamado Carrington Studio. É lá que ele passa a maior parte do tempo e trabalha em novas produções.
Seu último CD, o álbum RED, foi lançado em 2012. Trazendo um som voltado pro R&B-pop, típico do cantor, foi o quinto álbum de Ne-Yo. E é deste CD uma das canções mais famosas - e que, certamente, não deixará ninguém ficar parado na Saba - Let Me Love You, que bombou no mundo todo.
Apesar da estreia no palco principal do Planeta, esta não é a primeira vez de Ne-Yo no Brasil. O cantor passou por aqui em 2010, para três apresentações: no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte. Desta vez, antes de cantar na Saba, se apresenta em Salvador, onde participará do Festival de Verão. Ne-Yo fará o encerramento do evento na Bahia, na noite de 1º de fevereiro. Depois do Planeta, dia 8, ele toca em Floripa.
Para este ano, Ne-Yo já promete um novo álbum, em fase de produção, que deve ser lançado no segundo semestre. Diferentemente dos últimos trabalhos, seu sexto disco deve fugir um pouco da veia eletropop e focar ainda mais no R&B. Isso porque, apesar do boom nas rádios, a música eletrônica não resultou em vendas.
- Meu novo álbum será predominantemente R&B. Também terá coisas divertidas e para dançar, eu sei que as pessoas gostam de dançar. Mas será mesmo predominantemente R&B. Estou voltando para as minhas raízes, para de onde eu vim. Mas posso garantir que as coisas que as pessoas gostam do Ne-Yo estarão lá. As letras estarão lá, as melodias estarão lá. Será fantástico. Devemos sair em tour no próximo verão - antecipou para o Kzuka em entrevista exclusiva.
Confira o vídeo com a entrevista que Ne-Yo concedeu ao Kzuka:
Show
Ne-Yo: cantor trará R&B ao Planeta Atlântida
Ele falou com exclusividade com o Kzuka e quer aproveitar bem sua estada no Brasil
GZH faz parte do The Trust Project