A melhor
Unanimidade nas listas de melhores do ano, Breaking Bad é exemplo de narrativa seriada que ganhou força ao longo das temporadas. Foi um marco na TV por conta do personagem principal, do elenco que deu perfeita sustentação à trama e da amarração pensada episódio a episódio. Memorável.
>> Conheça as séries que devem estrear no próximo ano, cercadas de grande expectativa
A inovadora
Primeira produção original do site de streaming Netflix, House of Cards marca uma nova fase das séries. É um produto que perde a característica da espera pelos capítulos - o que consequentemente muda um pouco da estrutura da narrativa. O drama político mostrou grande qualidade, despontando entre os indicados nas grandes premiações.
A que patinou
A série sobre a agente da CIA que desconfia mas se apaixona pelo ex-fuzileiro de conduta duvidosa decaiu na terceira temporada. Ainda assim, apesar das escorregadas - sobretudo no início da temporada -, Homeland segue um grande trabalho. Na pele de Carrie, Claire Danes carrega a série nas costas, mas há também outros grandes personagens.
A boa surpresa
Ambientada na Guerra Fria, The Americans estreou no Brasil após o fim da bem-sucedida temporada de estreia nos EUA. Aqui, foi transmitida em um horário nada convidativo: domingo, às 10h. Com um elenco afiado e uma história que brinca com o certo e o errado, é uma boa pedida.
A grande personagem
The Good Wife é uma bem articulada trama que mantém seus fãs firmes. Nesta quinta temporada, Julianna Margulies (Alicia) voltou a aparecer nas listas de melhores atrizes do ano. Uma grande pedida.
A que segue fazendo rir
Entra ano, sai ano, e a trupe liderada por Jay Pritchett segue fazendo sucesso em Modern Family. E Sofía Vergara tem significativa participação nisso: indicada aos principais prêmios, termina 2013 como a atriz mais bem paga da TV americana.
A decepção
A antes celebrada Dexter chegou ao fim em 2013 com um roteiro perdido e desconexo. O desandar teve início na quinta temporada. Os fãs ainda tinham esperanças, mas a saga do assassino de serial killers de Miami seguiu em queda livre.