Depois de um festival dominado pelo pop, enfim os sons pesados chegaram ao Rock in Rio. Em frente a uma plateia vestida de preto, o guitarrista do Sepultura Andreas Kisser anunciou: "Hoje é dia de metal". E assim começou um dos shows mais aguardados desta quinta-feira e também a segunda semana do Rock in Rio 2013. O espetáculo uniu a mais respeitada banda brasileira do gênero, Sepultura, às batidas do grupo Tambours du Bronx, uma espécie de Olodum francês.
Depois do Sepultura, foi a vez da banda sueca Ghost B.C. no palco principal. Com máscaras e letras satanistas, eles deram um show performático. O vocalista Papa Emeritus 2 (sim, este é mesmo o nome dele) arriscou um português e cantou com uma voz afinada em inglês e latim. As músicas incluíam canto gregoriano e davam um tom épico ao espetáculo.
Palco Sunset
Com visual de filme de terror, Rob Zombie - ex-líder do grupo White Zombie - abriu o show com Meet the Creeper. Durante o show, dançarinas de burlesco fizeram strip-tease enquanto os telões exibiram imagens de filmes antigos de ficção científica e desenhos animados japoneses. Ao final do show, animou o público com os hits Thunder Kiss '65', do White Zombie, e Dragula, primeiro hit de sua carreira solo.
Um pouco antes, no palco Sunset, o canadense Sebastian Bach mostrou um show dominado por canções dos dois principais discos de sua ex-banda, Skid Row (1989) e Slave to the Grind (1991). Nas décadas de 80 e 90, o Skid Row era muito popular, mas nesta quinta, Bach precisou encarar o fato de que sua plateia era majoritamente formada por fãs do Metallica à espera dos ídolos.
Confira a programação desta quinta:
Palco Mundo
Sepultura + Tambours Du Bronx - 18h30min
Ghost B.C. - 20h30min
Alice in Chains - 22h10min
Metallica - 00h05min
Palco Sunset
República + Dr. Sin + Roy Z - 14h40min
Almah + Hibria - 16h
Sebastian Bach -17h30min
Rob Zombie -19h30min
Eletrônica
DJ Ride - 22h30min
Renato Cohen - 23h30min
Brodinski - 00h30min
Gesaffelstein - 01h45