O cineasta americano Oliver Stone, 66 anos, expressou em sua conta de Twitter a frustração com a presidente Dilma Rousseff após ela negar asilo político ao ex-analista da Agência de Segurança dos Estados Unidos (NSA), Edward Snowden, há cerca de um mês.
O diretor de Platoon (1986) e Nascido em 4 de Julho (1989) falou que estava "muito desapontado com Dilma Rousseff, presidente do Brasil". Ele ainda a comparou com o ex-presidente Lula, dizendo que ela não é "tão astuta quanto Lula". "O Brasil foi rápido demais ao negar o asilo a #Snowden", escreveu o diretor em mensagem nesta quarta-feira. Stone é conhecido por seu engajamento esquerdista de apoio aos governos da Venezuela e Cuba.
Perseguido pelos Estados Unidos, que o acusam de espionagem ao vazar informações sobre um sistema ilegal de monitoramento realizado pela NSA e CIA, Edward Snowden recebeu asilo temporário na Rússia e deixou o aeroporto de Moscou onde se encontrava há mais de um mês, anunciou nesta quinta-feira seu advogado russo.