O Canal Brasil presta uma homenagem nesta terça-feira ao músico e compositor pernambucano Dominguinhos, falecido no último dia 27 de julho, aos 72 anos. Serão exibidos dois programas especiais: uma entrevista do músico ao jornalista Tárik de Souza na série MPBambas, às 16h30min, e o documentário O Milagre de Santa Luzia (2008), de Sérgio Rozeinblit, às 17h.
No longa-metragem de 2008, Dominguinhos faz uma viagem de caminhonete pelo Brasil percorrendo diversas regiões acompanhado de sua sanfona, destacando histórias de outros grandes intérpretes.
Nascido na cidade de Garanhuns (PE), em 1941, José Domingos de Morais é considerado um dos sanfoneiros mais importantes do país e herdeiro de Luiz Gonzaga, que conheceu aos oito anos de idade. Cinco anos depois, ganhou seu primeiro acordeão das mãos do próprio Rei do Baião. Em sua formação musical, teve influências da bossa nova, choro, forró, xote, baião e jazz. Cantor, compositor e exímio instrumentista, Dominguinhos ganhou, em 2002, o Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho.