(Porto Alegre. Um apartamento. Sons de protesto na rua.)
ELA: Alô. Em que posso ajudar?
ELE: Quero saber como está meu pedido de mudança de endereço da linha telefônica.
ELA: O senhor pode me informar seu número, com código de área?
ELE: Eu digitei agora há pouco.
ELA: O sistema não registrou, senhor. Pode repetir?
ELE: É 51 XXXX-XXXX.
ELA: O senhor quer solicitar a mudança de endereço?
ELE: Não, eu já pedi, mas vocês fizeram errado. O protocolo é XXX.XXX.XXX. Estou há três semanas ligando pra vocês do meu celular. Se não resolverem o problema agora, vou fazer uma reclamação na Anatel. Estou até com o site aberto.
ELA: Entendi. (Longa pausa) Desculpe pela demora, senhor. Encontrei.
ELE: Então?
ELA: De fato, o seu pedido foi realizado, mas não foi efetivado.
ELE: Oi?
ELA: Meu colega teve um problema técnico e não conseguiu concluir o pedido. Aqui consta que...
ELE: E o que podemos fazer?
ELA: (Longa pausa.) O senhor recebeu o modem?
ELE: Que modem, minha filha?
ELA: O modem que acompanha seu plano Super Smart Turbo.
ELE: (Moderadamente irritado) Isso foi no ano passado. Eu disse pra vocês que não preciso de um modem, eu tenho o meu. Nós já resolvemos isso.
ELA: Aqui consta que o seu modem está em aberto, senhor.
ELE: (Irritado) Eu não quero nada de vocês, entendeu?
ELA: Entendi.
ELE: Eu só quero mudar o endereço da minha linha.
ELA: O senhor não quer plano de internet?
ELE: Quero, quer dizer, a internet está funcionando, não precisa mexer nisso. Quero falar com o seu superior.
ELA: Ele está em reunião.
ELE: Mas você nem foi ver.
ELA: Ele está em reunião, senhor. Em que posso ajudar?
ELE: Nada. Estou fazendo uma reclamação no site da Anatel.
ELA: Por favor, aguarde na linha para avaliar o nosso atendimento.
ELE: Peraí, a internet caiu. Alô? Alô?