Brasil Pandeiro
Samba-exaltação de Assis Valente, foi oferecido a Carmen Miranda, que o rejeitou. Coube aos Novos Baianos alçá-la a abre-alas de uma obra-prima. A frase inicial, "Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor", funciona como introdução para a mistura de estilos que sucede a faixa.
Preta Pretinha
A canção de amor de quase sete minutos chega ao ápice com o grupo todo cantando: "Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca", e a euforia se desfaz no singelo refrão: "Preta, preta, pretinha". A música ganhou uma versão mais curta e adequada ao rádio, no fim do disco, mas a versão longa acabou fazendo mais sucesso.
Tinindo Trincando
Começa como baião e vira "rockão", cantado pela divertida Baby Consuelo, com solos de guitarra embrionários do estilo que consagraria Pepeu Gomes.
Swing de Campo Grande
A textura inusitada dos solos de Pepeu vem da craviola - espécie de violão de 12 cordas cuja sonoridade remete ao cravo e à viola. O que começa como uma bossa irrompe em samba repleto de gírias e malandragem.
Acabou Chorare
Com alusões a uma "abelha, abelhinha", essa bossa de ninar partiu de um relato de João Gilberto sobre a filha Bebel. Após tomar um tombo, a garotinha teria surpreendido o pai ao dizer "acabou chorare" e cessar o choro.
Mistério do Planeta
A combinação de baixo e percussão é marcante nesta que é uma das composições mais sofisticadas do disco. O belo manifesto hippie de Galvão é devidamente coroado por um solo emblemático de Pepeu.
A Menina Dança
Baby Consuelo faz autopropaganda cantando sobre uma deliciosa mistura de latinidade e solos lisérgicos de Pepeu.
Besta é Tu
O samba rasgado é uma das faixas mais conhecidas do disco. A sonoridade está em consonância com a mensagem libertadora: "Por que não viver este mundo se não há outro mundo?".
Um Bilhete Pra Didi
Este baião roqueiro e progressivo é também a única música instrumental do disco.