Com direito a canecas de uísque, vodca e água de coco, o atual fenômeno da música brasileira Naldo participou na noite desta quinta-feira do Programa do Jô, transmitido pela Rede Globo. Logo na abertura, o funkeiro provou que faz sucesso entre os jovens ao ser cercado pela plateia ávida por fotografias enquanto cantava o sucesso Amor de Chocolate.
Durante o bate-papo, Naldo contou de onde surgiu a música mais tocada no verão brasileiro.
- Eu estava em um churrasco com meus amigos no Rio de Janeiro e aí um deles disse para o outro "quer um uísque?" e ele respondeu "sim, mas coloca um gelinho de água de coco". Como compositor, eu fiquei com aquilo na cabeça - lembrou.
Com a ideia em mente e a vontade de criar uma música dançante e coreografada, Naldo compôs o hit grudento.
Na entrevista, Naldo também explicou como passou de engraxate para fenômeno nacional.
- Com nove anos eu trabalhava como engraxate no Rio de Janeiro e tirava som com as escovas - disse.
Anos mais tarde, ele trabalhou como segurança em um supermercado de uma grande rede do Rio de Janeiro.
- Em conversa com o gerente, eu disse que era cantor. Então, num Dia das Mães, montei um coral com outros funcionários que também cantavam e fizemos uma apresentação na abertura da loja, surpreendendo as clientes.
A carreira, que começou no ano 2000, evoluiu tanto que hoje o cantor tem uma de suas músicas na trilha sonora da novela das 21h, Salve Jorge, e cumpre uma agenda de 30 shows por mês.
O ponto alto da conversa foi quando Jô Soares mostrou três canecas recheadas de uísque, vodca e água de coco para Naldo, pedindo que ele identificasse as bebidas. Fazendo careta, Naldo pareceu não gostar do gole de uísque.
- Eu não bebo - afirmou.
Entre uma pergunta e outra, o funkeiro ainda deu uma palhinha do CD de trabalho Na veia.
Ouça o hit Amor de Chocolate