Sean "Diddy" Combs tem recebido apoio dos filhos desde a sua prisão, em 16 de setembro. Acusado de abuso e tráfico sexual, associação ilícita e promoção de prostituição, o rapper aguarda julgamento, previsto para maio do ano que vem.
O empresário também está sendo investigado pelo governo norte-americano de promover festas apelidadas de freak-offs, as "maratonas sexuais", que, segundo as autoridades, envolviam sexo coercitivo, uso de drogas, estupros e intimidação.
Segundo o jornal O Globo, Diddy é pai de sete filhos, frutos de quatro relacionamentos diferentes. Quincy, 33 anos, Justin, 30, Christian, 26, Chance, 18, as gêmeas D'Lila e Jessia, 17 e Love Sean, dois anos.
Em nota colaborativa em 22 de outubro, eles relataram que o mês de setembro devastou a família. Além disso, negaram as acusações e teorias conspiratórias que envolvem o nome do pai e culparam as redes sociais por impulsionarem "narrativas falsas".
"Estamos unidos, apoiando você em cada etapa do caminho. Apegamo-nos à verdade, sabendo que ela prevalecerá e que nada destruirá a força da nossa família. Sentimos sua falta e amamos você, pai”, em português (veja post abaixo).
Além disso, no dia 4 de novembro, Diddy recebeu uma ligação de seis dos sete filhos, em comemoração ao seu aniversário de 55 anos. Por meio de um vídeo, publicado de forma compartilhada nas redes sociais, eles aparecem cantando parabéns. Diddy responde: "amo vocês", em tradução para o português.
Manifestação da família
Quincy Brown, Christian Combs, Jessie e D'Lila Combs pediram respeito em memória da mãe, a modelo Kim Porter. Ela morreu repentinamente em 2018, aos 47 anos, após apresentar sintomas de gripe, em decorrência de pneumonia lobar, um tipo de infecção pulmonar.
Em nota compartilhada no dia 24 de setembro, eles explicaram que os rumores a respeito de seus pais não condizem com a verdade. Os quatro afirmaram que a mãe nunca escreveu um livro explanando supostos podres do músico, conforme circulou na internet.
"Estamos muito tristes que o mundo tornou o momento mais trágico da nossa vida em um espetáculo. Nossa mãe deve ser lembrada pela mulher bela, forte, gentil e amável que foi. Sua memória não deve ser contaminada por teorias da conspiração", diz a publicação.
Procurado pelo jornal britânico Daily Mail para comentar as acusações contra Diddy, o pai de Kim, Jake Porter, 78 anos, evitou especulações e afirmou que "a verdade vai aparecer. Sempre aparece no final".
Já a mãe de Diddy, Janice Small Combs, declarou ao The Hollywood Reporter que o filho não é perfeito, mas é inocente das acusações e merece ser ouvido.
Onde está Diddy?
O rapper está preso no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn, em Nova York, enquanto aguarda julgamento, marcado para 5 de maio de 2025.