Na contagem regressiva para a sua 28ª edição, o Planeta Atlântida anunciou nesta sexta-feira (25) as datas para 2025. O maior evento de música do sul do Brasil será realizado nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.
Reafirmando o festival como a festa do verão gaúcho, a campanha de lançamento estreia nesta sexta, tendo como conceito “O Sul é o Nosso Palco”. Em um ano marcado pela superação no Estado, a proposta é exaltar a força, a união e a resiliência dos gaúchos e as diferentes gerações que se encontram a cada ano na Saba, na praia de Atlântida. O Planeta é uma realização de Grupo RBS e DC Set Group.
Uma cocriação do time RBS com a produtora Little Door, o filme da campanha celebra o orgulho do festival em ter o Rio Grande do Sul como casa e reforça as tradições do verão, gerando identificação no público. Também marca o recomeço, o reencontro com a música e a energia que só uma festa vibrante como o Planeta Atlântida pode oferecer.
— O Planeta está chegando quase aos seus 30 anos. É uma longa trajetória, e isso só é possível pela conexão genuína da marca e do evento com o público. Em 2025, queremos novamente renovar esses votos, exaltando a nossa felicidade em fazer parte das histórias de verão de tantas gerações e valorizando alguns significados do “ser gaúcho”: a alegria de viver, o otimismo e a capacidade de sair ainda mais forte de qualquer crise — destaca Caroline Torma, head do Planeta Atlântida e diretora-executiva de Marketing do Grupo RBS.
Ao longo de quase três décadas, o festival se consolidou como um dos mais longevos do país e se renova a cada edição. Em 2025, o Planeta Atlântida terá no line-up artistas nacionais e locais pedidos pelo público, novas experiências e mudanças na estrutura, incluindo uma área totalmente inédita na Arena, que terá ainda mais atrações para os planetários.
Reiterando seu compromisso com a sustentabilidade, o Planeta Atlântida vai ampliar suas ações com foco em ESG. A partir de práticas já implementadas, o festival contribui com 13 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU e, na edição deste ano, anunciou que vai expandir sua atuação para contemplar todos os 17 ODS. Entre as iniciativas já consolidadas e acompanhadas pela Químea Inteligência Ambiental, estão a distribuição gratuita de copos reutilizáveis, a gestão de resíduos, o reaproveitamento de materiais e a doação de parte do valor arrecadado com a venda de ingressos solidários para instituições que oferecem assistência a famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social.
Para 2025, o plano é avançar em frentes como a gestão integrada de resíduos e o aprimoramento da acessibilidade, com intérpretes de Libras nos shows do Palco Planeta, garantindo que a experiência seja ainda mais inclusiva.
— Eu sinto um orgulho e uma satisfação em ser sócio de um projeto como o Planeta, de que participei da concepção em 1995 e que hoje é uma referência em entretenimento. Mesmo com as adversidades do cenário econômico, de hábitos de consumo e de tantos outros desafios, principalmente nos quesitos de arte, cultura e música, o Planeta se mantém como protagonista de modernidade, de avanços, sempre focado nos conteúdos atuais e sem descuidar da segurança e do bem-estar dos planetários — afirma Eugênio Correa, diretor da DC Set.
Pré-venda ocorre na próxima semana
A pré-venda de ingressos será exclusiva para clientes Banrisul e ocorre na próxima semana. Na quarta-feira (30), para clientes Mastercard Banrisul, e na quinta-feira (31), para usuários de todos os cartões de crédito Banrisul.